Santander apresenta Festival “Cortinas Abertas”


Créditos: Divulgação


O Teatro Santander vai reabrir suas portas com o Festival Cortinas Abertas, que apresentará shows, peças de teatro, espetáculos de dança e um grande concerto especial de Natal que contará com regência de João Carlos Martins. O festival será realizado entre 6 de novembro e 20 de dezembro.

O festival oferecerá um cardápio de atrações variadas, com a intenção de mostrar ao público, em um curto espaço de tempo, as várias manifestações artísticas que normalmente ocupam o teatro, e será uma temporada prévia ao retorno do aplaudido musical Donna Summer Musical ao teatro em janeiro de 2021.

O primeiro final de semana do festival será dedicado à música brasileira. Para iniciar a programação, Paula Toller se apresenta (6 de novembro) em show que celebra sua carreira solo e com o Kid Abelha. No dia seguinte, é a vez de Vanessa da Mata, que volta aos palcos com a turnê de seu último disco de estúdio.

Entre 13 e 15 de novembro é a vez da premiada peça “A Mentira“, um dos grandes sucessos da temporada teatral de 2019. Traduzida e dirigida por Miguel Falabella, que também atua na comédia, a peça conta ainda com Zezé Polessa, Frederico Reuter e Alessandra Verney.

Santander apresenta Festival "Cortinas Abertas"
Créditos: Divulgação

A multipremiada Ana Carolina se apresentará no dia 21 de novembro, quando a música volta ao palco. A cantora, uma das mais importantes vozes femininas do País, promete um repertório com seus principais sucessos.

No fim de semana seguinte, é a vez da dança. Nos dias 28 e 29, a Cisne Negro Cia de Dança apresenta o segundo ato do clássico “A Magia do Quebra-Nozes“, apresentado por Ana Botafogo.

Santander apresenta Festival "Cortinas Abertas"
Créditos: Arquivo Pessoal do bailarino

Em 5 de dezembro, Tiago Abravanel celebra o Baile do Abrava, com uma mistura de grandes hits, muita dança e uma performance que promete divertir todo o público.

E para encerrar o festival nos dias 19 e 20 de dezembro, o Teatro Santander apresenta um grande concerto com temas natalinos que terá João Carlos Martins regendo a Orquestra Bachiana Filarmônica.

Santander apresenta Festival "Cortinas Abertas"
Créditos: Divulgação

O valor dos ingressos vai de R$ 50 a R$ 200. Compre aqui!

Protocolos de segurança e saúde

Para zelar pela segurança e saúde de seu público e funcionários, haverá medição de temperatura e tapetes sanitizantes e secantes para ingresso no teatro; será obrigatório o uso de máscaras; dispensers de álcool em gel estarão disponíveis em vários lugares do espaço. Além disso, o público será limitado a 50% da capacidade total e o teatro trabalhará com o mapa de lugares em xadrez, respeitando o distanciamento social de 1,5 metro; saída organizada por fileiras para evitar aglomerações, de acordo com os protocolos para a volta das atividades presenciais.

Quer saber mais sobre a agenda cultural? Clique aqui!

Andréia Bueno

Facebook Instagram

Deixe um comentário