Janeiro é mês de férias na Biblioteca Parque Villa-Lobos


Créditos: Divulgação


Em janeiro, a Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) preparou uma programação de férias especial para crianças de todas as idades, com oficinas de cultura “maker” e outras atividades na unidade. A BVL é um equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerido pela Organização Social SP Leituras – eleita pelo terceiro ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil.

Nas Férias Maker, que acontecem aos domingos, dias 17 e 24, às 11h, os participantes vão aprender com os instrutores da Escola do Inventor como funcionam os circuitos elétricos e descobrir quais materiais conduzem ou não eletricidade. No primeiro domingo, vão construir o robô de baixa complexidade Máquina de Rabiscos. No segundo, vão aprender como fazer um sabre de luz. Não é necessário fazer inscrição. As vagas são limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

Créditos: Divulgação

Há muito mais na programação da biblioteca durante o mês, como contação de histórias, clubes de leitura online, entrevistas com personalidades do mundo literário, prática de yoga e oficinas online, entre outras atividades. Para saber mais sobre a programação da BVL, acesse o site www.bvl.org.br, além de nossas redes sociais.

Com a necessidade de estimular o distanciamento social e outras medidas de proteção contra o novo coronavírus, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa criou o #Culturaemcasa, que amplia a oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos.

SERVIÇO

Férias Maker

Com Escola do Inventor

Atividades presenciais gratuitas

Domingos, 17 e 24 de janeiro, das 11h às 13h: Máquina de Rabisco (17) e Sabre de Luz (24)

A partir de 6 anos

Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada

– Biblioteca Parque Villa-Lobos

Av. Queiroz Filho, 1205 – Alto de Pinheiros, São Paulo (SP)

Jaqueline Gomes

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta