Resenha: Anitta Made in Honório


Créditos: Reprodução/Netflix


A Netflix Brasil lançou, recentemente, a série documental “Anitta Made in Honório”, a segunda série que retrata a vida da poderosa na plataforma. Porém, na produção mais recente, os espectadores acompanham os bastidores do dia a dia de Anitta, a rotina de shows e as poucas paradas em casa para reuniões em família, sempre muito animadas.

Em “Anitta Made in Honório” podemos enxergar com mais clareza que Anitta é uma personagem criada por Larissa de Macedo Machado, como uma forma de se blindar de uma vida sofrida, após um abuso sexual causado por um parceiro, conforme a própria artista relata em lágrimas na série. Lançando mão dessa personagem, Larissa se mostra uma empresária de sucesso, que chegou lá por sua postura estratégica quase impecável.

Resenha: Anitta Made in Honório
Créditos: Reprodução/Netflix

Uma das coisas que ficaram evidentes do documentário, e até causaram polêmica, foi a forma como a cantora trata seus funcionários. Entretanto, os próprios bailarinos da artista reconhecem que, se não fosse por isso, as coisas não teriam tanto êxito quanto costumam ter. Em uma emblemática fala, o cantor Will.I.Am, do Black Eyed Peas, chega a dizer para Anitta que se fosse um homem fazendo tudo o que ela faz, seria considerado uma pessoa de pulso firme e energética, mas por ser uma mulher, acaba se passando por histeria.

Parte da produção também aborda a relação familiar da artista, como ela lidou com a chegada de seu irmão, fruto de um relacionamento de seu pai, por exemplo. De um jeito acolhedor, a casa de Anitta vive cheia de pessoas, assim como as viagens da cantora, sempre com muita gente. Ela mesma chega a dizer que não gosta de ficar sozinha.

Anitta Made in Honório” mostra bem mais do que sua primeira série na Netflix a “Vai Anitta”, suas fragilidades e sonhos ficam expostos, bem como seus momentos de emoção e felicidade. Chega a ser mostrado o dia em que Anitta conhece sua maior inspiração, a cantora Mariah Carey e chega à casa onde passa sua viagem em total euforia. A Anitta humana e empresária são mostradas em uma orquestra perfeita, que explica muito do sucesso da artista, além de também trazer à tona a importância de Anitta para o mundo no que diz respeito à representatividade da mulher vinda de uma comunidade do Rio de Janeiro e o funk para além do Brasil.

Anitta Made in Honório” já está disponível na Netflix. Confira o Trailer:

Para saber mais sobre o seu artista preferido, acesse o nosso site!

Nicole Gomez

Formada em Comunicação Social pela FMU, uma eterna sonhadora em busca dos meus objetivos. Amo Teatro musical e tenho a música como meu combustível. Determinação e foco são as palavras que me guiam.

Facebook Instagram

Deixe um comentário