Confira a programação do Museu da imaginação deste mês


Créditos: Divulgação


O Museu da Imaginação acaba de reabrir suas portas e já tem toda a programação de janeiro divulgada. Seguindo todos os protocolos da OMS, por causa da pandemia da Covid-19, o espaço cultural oferece diversas atividades para a família. Confira agora o que vem por aí:

No Museu da Imaginação brincar é para toda a família!

Você já imaginou seu filho brincando dentro de obras de arte? Mergulhando em um quadro impressionista? Você e ele descendo um escorregador em uma obra abstrata? Pintando, de um jeito novo, a Monalisa de Leonardo da Vinci? Aqui no Museu da Imaginação isso e muito mais é possível!

Com exposições imersivas e interativas, que permitem aprender brincando, o Museu da Imaginação explora o mundo das artes de uma maneira lúdica, sensorial e divertida. As salas são inspiradas em artistas como Leonardo da Vinci, Claude Monet e Piet Mondrian. São 2000m² divididos em dois andares. Ou seja, quanto mais se brinca, mais se aprende.

E não é só para as crianças! Todos os espaços e atividades são pensadas para toda a família. Compreendemos o brincar como uma forma de construção do conhecimento por meio de experiências colaborativas e sensações compartilhadas. É o lugar certo para brincar e deixar a imaginação voar solta!

Com Mondrian, brincar no abstrato é se divertir concretamente!

A sala “Mondrian: do figurativo ao abstrato” traz recriações interativas das obras do pintor holandês, que trabalha bastante com cores e formas. Nesse espaço, subir, escalar e escorregar faz parte da vivência da obra. É brincar enquanto conhece sobre arte, é aprender de forma lúdica e com um sorriso no rosto.

O local conta com escorregador circular, integrado à uma pintura de árvore do início da carreira de Piet Mondrian, onde ainda pintava obras figurativas (que possuem semelhanças com a realidade). Ao escorregar, a criança chega em uma piscina de bolinhas, que simboliza toda a parte abstrata da carreira do pintor: Escorregar, então, se torna uma viagem através de seu percurso artístico.

Outra atração é um trepa-trepa inspirado em sua obra mais famosa, New York City I. Nela, a criança consegue desenvolver percepção de equilíbrio e noções sobre o próprio corpo enquanto escala a obra. É diversão sem perder a aprendizagem.

Em nossas oficinas, imaginar é fundamental!

Além das exposições interativas e espaços imersivos, o Museu da Imaginação oferece duas oficinas abertas durante os períodos de visitação.

Durante a semana, a oficina será de História em quadrinhos, comemorando o dia internacional das histórias em quadrinho, que acontece em janeiro. Aos finais de semana, será oferecida a oficina de Cartão Postal, em que as crianças poderão produzir a arte de um cartão postal enquanto aprendem sobre esse modo de comunicação.

Confira a programação do Museu da imaginação deste mês
Créditos: Divulgação

Funcionamento

Em janeiro, o Museu da Imaginação estará aberto todos os dias.

Horário: De segunda a segunda, das 10h às 13h e das 14h às 17h

Ingresso criança: R﹩ 70,00 (meia-entrada)

Ingresso adulto: R﹩ 50,00

Ingressos na Bilheteria ou On-line

Museu da Imaginação

Rua Ricardo Cavatton, 251 – Lapa de Baixo

Tel: (11) 2645-7590

Whatsapp: (11) 94539-7638

Protocolo de Segurança e Higiene

O Museu da Imaginação está seguindo todos os protocolos de Higiene para prevenção do Covid-19. Funcionando com capacidade reduzida, a utilização de máscara nos espaços é obrigatória. Todos os educadores utilizam proteção fácil e máscaras, os espaços são higienizados de 3 em 3 horas e acionamos avisos sonoros sobre limpeza das mãos e uso de máscara.

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho com Pós em Marketing Digital Estratégico pela PUC-SP, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário