Conheça os finalistas da 5ª edição do Prêmio Kindle de Literatura


Créditos: Divulgação


A Amazon, o Grupo Editorial Record e a TAG Experiências Literárias, anunciam os finalistas da 5ª edição do Prêmio Kindle de Literatura: COISA-RUIM, por Dani Mussi; Embaixo das Unhas, por Vitor Camargo de Melo; Infância no Além, por Fernando A. Almeida Soares; Noturno em Punta Del Diablo, por Tailor Diniz; e O pássaro secreto, por Marília Arnaud.

Os finalistas foram escolhidos dentre as mais de 2.400 obras inéditas inscritas na 5ª edição do Prêmio Kindle de Literatura, um crescimento de mais de 30% em relação ao número de inscritos do ano passado. Critérios como criatividade, originalidade, qualidade de escrita e viabilidade comercial serão alguns dos pontos considerados pelo júri especial, composto por Adriana Carranca, jornalista e escritora premiada, finalista do Prêmio Jabuti e vencedora do Prêmio da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil pela obra Malala, a menina que queria ir para a escola; João Anzanello Carrascoza, contista e romancista, vencedor dos prêmios Jabuti e APCA; e Vanessa Ferrari, escritora, editora, mestre em crítica textual pela USP e professora dos cursos de formação de escritores do Instituto Vera Cruz.

O vencedor, que será anunciado em fevereiro, receberá R$ 40 mil, metade em um prêmio em dinheiro pela Amazon e outros R$ 20 mil como adiantamento por um contrato de publicação para a versão impressa pelo Grupo Editorial Record. O livro vencedor receberá ainda uma edição especial pela TAG Experiências Literárias distribuída para seus assinantes da modalidade TAG Curadoria. Uma novidade este ano é que todos os livros dos finalistas receberão versão em audiobook, que estará disponível no Audible para milhões de membros em mais de 180 países em todo o mundo, e receberão um destaque nas comunicações da Amazon para os seus clientes.

O Prêmio Kindle de Literatura já premiou os escritores Gisele Mirabai, com Machamba; Mauro Maciel, com O memorial do desterro; Eliana Cardoso, com Dama de paus e Barbara Nonato, com Dias Vazios. Todas as obras inéditas foram publicadas de forma independente através do Kindle Direct Publishing, ferramenta de autopublicação da Amazon, e as vencedoras ganharam edições impressas pela editora parceira.

Para serem elegíveis aos prêmios, os romances precisavam ser inéditos, escritos em português, e exclusivos para o Kindle, sendo inscritos no programa KDP Select. Para mais informações sobre os títulos inscritos na 5ª edição do prêmio, acesse o site do prêmio, clique aqui!

O KDP é uma forma rápida, gratuita e simples de escritores e editoras publicarem seus livros por conta própria e disponibilizá-los para leitores ao redor do mundo. Com o KDP, os autores têm total controle do processo, do design da capa até a definição do preço, podendo receber até 70% do valor da venda em royalties. Todos os romances participantes do Prêmio Kindle de Literatura estão disponíveis na Loja Kindle e incluídos no Kindle Unlimited. Os eBooks Kindle podem ser adquiridos e lidos com o aplicativo gratuito Kindle para computadores, tablets e smartphones Android ou iOS, além de e-readers Kindle.

Quer saber mais sobre Livros? Clique aqui!

Rodrigo Bueno

Rodrigo Bueno

Fotógrafo formado pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 2 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta