Dia do Leitor: 3 livros que para você ler no seu dia a dia


Créditos: Divulgação


O ano começou e sem dúvidas ler mais livros está na lista de desejos de muitas pessoas, mesmo o brasileiro ainda não adquirindo o hábito de ler. Segundo uma pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, feito pelo Instituto Pró-Livro em 2016, a média de leitura do brasileiro é de 2,43 livros por ano.

Hoje, 7 de janeiro comemora-se o “Dia do Leitor” e por isso, separamos 3 títulos da Buzz Editora que vão ajudá-lo a colocar a leitura cada vez mais no seu dia a dia em 2021.

Gestos de Gentileza escrito por Rosana Braga 

A escritora, pesquisadora e uma das maiores especialistas em relacionamento e comunicação do país, Rosana Braga, criou um livro ao analisar o comportamento humano que serve como um guia para situações em que a gentileza pode ser a solução de conflitos e o start para uma vida com mais bem-estar. Em tempos de profundas contradições e, ao mesmo tempo, de intensas transformações, o exercício da gentileza torna-se um gesto necessário e urgente para se levar uma vida mais pacífica e amorosa.

Lições de um monge para viver no século 21” escrito por Gelong Thubten

Ao ministrar aulas de meditação em hospitais, clínicas de reabilitação e prisões, além de empresas globais de tecnologia o escritor britânico, monge budista e professor de meditação, Gelong Thubten, aprendeu os segredos para ter uma vida plena e os ensina em sua obra por meio das principais lições do método “micromomentos mindfulness” para quem deseja encontrar a tranquilidade na correria cotidiana. Para isso, Gelong conseguiu aplicar aulas de meditação em diversos ambientes de trabalho caracterizados por alto nível de stress, tornando-se um dos pioneiros no mundo no ensino de mindfulness. Entre seus célebres alunos de meditação está o ator britânico Benedict Timothy Carlton Cumberbatch, mais conhecido pelos seus papéis como Sherlock Holmes e como Stephen Strange/Doutor Estranho no Universo Marvel.

Descubra o Craque que Há em Você“, escrito pelo empreendedor César Souza e o jornalista Maurício Barros

No esporte, na vida e no trabalho, ter alto desempenho e conquistar sucesso exige elevada dose de determinação, foco e entrega de corpo e alma. Conscientes destas necessidades, o consultor em gestão e liderança empresarial César Souza, CEO do Grupo Empreenda, e o jornalista Maurício Barros, comentarista e apresentador do canal BandSports, se uniram e comprovaram a eficiência do trabalho em equipe na elaboração do livro “Descubra o craque que há em Você – Lições do Mundo do Esporte que podem levar você ao topo na profissão e na vida“.

Quer saber mais sobre Livros? Clique aqui!

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho com Pós em Marketing Digital Estratégico pela PUC-SP, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário