Dica de Leitura: O Poder dos Mantras


Créditos: Divulgação/Luz da Serra Editora


Você sabia que os pensamentos negativos ocupam boa parte da imaginação das pessoas? Pesquisas revelam que em média 80% do autodiálogo – diálogo consigo mesmo – é composto de negatividade. A Humanidade passa a maior parte do tempo envolta em pensamentos autocríticos e, como se não bastasse, os mesmos estudos indicam que 95% deles são repetições do dia anterior. Ou seja, quase a totalidade da população mundial é refém da autodiminuição e está presa em um looping sem fim.

Uma das formas de trocar esses pensamentos negativos por afirmações positivas é a utilização dos mantras. É o que apresenta a escritora e terapeuta Hávini Sá no lançamento O Poder dos Mantras: Descubra como ativar o poder infinito que existe em você, da Luz da Serra Editora. Segundo a autora, ninguém está imune à autocrítica, mas é preciso observar a frequência desses pensamentos e o que é feito de forma prática quando eles surgem. “Se você precisa mudar a sua vida, considere mudar seus mantras pessoais para mantras positivos que o inspirem a agir e a fazer mudanças positivas”, destaca.

A autora, que também é pós-graduada em Psicologia Positiva e Bem-Estar, conta que passou a estudar os mantras após uma crise de pânico. Dois anos depois, trocou um emprego de alto escalão em uma grande empresa e começou a ensinar as técnicas que não apenas salvaram a vida dela, mas também trouxeram saúde mental para outras pessoas.

Eu consegui tudo o que sonhava. Saúde, paz, tranquilidade, abundância e uma mente muito próspera. Mantras positivos em doses diárias podem realizar essa mesma transformação em você. É simples mudar os pensamentos. Fácil aceitar suas fraquezas. É possível viver em paz. É simples ser próspero e abundante se você tiver a ferramenta certa para te guiar (p. 19).

O passo a passo dessa transformação está no livro O Poder dos Mantras, onde a autora revela o que são os mantras, quais são as diferentes maneiras de usá-los e como colocá-los em prática para melhorar a sua vida. Ou seja, trata-se de uma jornada de autocura por meio dessa ferramenta de cocriação da realidade e que está acessível a qualquer pessoa: basta pensar positivamente!

Abaixo, constam alguns mantras reunidos no livro:

Gratidão agora

Gratidão é a linguagem do Universo, e ela realmente transforma tudo o que temos o suficiente. A maior de todas as emoções do ser humano é a gratidão. Você já parou para pensar na quantidade de emoções que temos? Raiva, amor, fúria, felicidade, entre milhares, e somente a gratidão transcende todas elas. Quando se é grato, o coração transborda em felicidade e tudo aquilo pelo que somos realmente gratos vem e vem cada vez mais em porções duplas.

1. Eu me concentro nas coisas boas e apenas coisas ótimas acontecem comigo.
2. A cada dia minhas atitudes de gratidão crescem.
3. Todos os dias encontro ao meu redor motivos para agradecer.
4. Estou feliz com a minha vida e grato por tudo que o Universo me possibilita.
5. Hoje eu sorrio mais.
6. Sou grato ao meu corpo que me permite ter uma vida saudável e prazerosa.
7. Meu maior bem é a vida, honro e agradeço a meus pais por isso.
8. Eu sou tão poderoso. Eu posso conseguir qualquer coisa que eu coloque em meu coração.
9. Eu vivo em um estado de gratidão.
10. Estou exatamente onde deveria estar. Eu sou muito grato.
11. Sou muito grato por descobrir meu poder de criar a minha realidade.
12. Estou tão feliz e grato agora que a facilidade financeira, o fluxo e a abundância são completamente naturais para mim.
13. Gratidão, Universo, pela diversão, riqueza, alegria e satisfação que recebo no
meu caminho.
14. Eu sou sinceramente grato e isso atrai positividade para a minha vida.
15. Minha atitude de gratidão é a chave para manifestar minha melhor vida.

(Fonte: O Poder dos Mantras, p. 115)

Quer saber mais sobre Livros? Clique aqui!

Rodrigo Bueno

Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário