Exposição sobre futuro pós-pandemia estreia em SP


O Amor nos tempos de corona | Créditos: Sacha Recorta


Localizado no coração de São Paulo, Pátio Metrô São Bento oferece passeio ideal para quem resolveu não viajar e quer evitar as aglomerações no início do ano novo. O centro comercial, gastronômico e cultural é o palco da mostra “Desejos para agora e para o Futuro”, com obras de 12 artistas.

Certamente 2021 começa com um convite a refletir sobre tudo o que aconteceu em 2020, onde o foco foi, claro, a situação da Covid-19. O ano que passou foi marcado por grandes transformações em nossas rotinas. A pandemia do coronavírus alterou nossos hábitos e implantou novos protocolos no dia a dia e foi exatamente com a proposta de interpretar a reconstrução do nosso cotidiano com um novo olhar que foi criada a mostra em cartaz no Pátio Metrô São Bento, pautada no discurso de Ailton Krenak, em “Ideias para Adiar o Fim do Mundo” (2019), que propõe projetar “paraquedas coloridos” para construir uma realidade melhor.

Com trabalhos que passam por diferentes linguagens, como fotografia, ilustração e até mesmo o bordado, as obras selecionadas jogam luz a questões sociais urgentes e desenham um novo olhar para a realidade, imaginando um futuro mais igualitário, inclusivo a todos.

Exposição sobre futuro pós-pandemia estreia em SP
Quando tudo acabar | Créditos: Nathalia Tiveron

Em um espaço ao ar livre, na área externa da estação São Bento, quem passar pela região no centro de São Paulo vai poder conferir as obras e fazer a própria análise sobre as mudanças permanentes que a pandemia trouxe, além da perspectiva para o futuro, reflexão que muitas pessoas fazem na virada.

A criação desse novo tempo nos direciona para o reconhecimento da humanidade em cada um e, assim, unidos, nos ajudarmos a viver de uma maneira diferente, mais inteiros, contemplando a todos”, explica a curadora Marta Montagnana, sobre o conceito da exposição.

Artistas: Abimael Salinas, Clei Souza, Estúdio Arumã, Jess Vieira, Lucas Lopes, Luísa Camargo, Mari Gema de la Cruz , Mora, Nathalia Tiveron, Pati Faedo, Sacha Recorta, Stéfani Agostini.

Exposição sobre futuro pós-pandemia estreia em SP
Colagem de Convivências | Créditos: Luísa Camargo

Serviço:

Mostra “Desejos para agora e para o futuro”

Data: Diariamente, no Pátio Metrô São Bento

Valor: Gratuito

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho com Pós em Marketing Digital Estratégico pela PUC-SP, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário