Felipe Borg lança poema musicado de Casimiro de Abreu


Créditos: Karol Jannuzzi


Poderia ter ficado na brincadeira, no ímpeto do aluno que vislumbrava uma nota maior em Literatura no Ensino Médio, mas o talento do cantor e compositor Felipe Borg não deixou o seu ‘hit da adolescência’ se perder. De autoria de Casimiro de Abreu, o poema “Meus Oito Anos” – musicado pelo artista carioca ainda nos tempos de escola – ganhou nova versão e já está disponível em todas as plataformas digitais.

Repaginar esta canção foi a forma que encontrei de reviver os bons tempos da escola e incentivar as pessoas a lerem mais”, explica Borg.

A mistura de música e Literatura, não foi em vão. Quando ainda estudava na Escola Andrews (no bairro Humaitá, do Rio de Janeiro), a necessidade de alguns pontos para passar de ano nesta matéria fez com que o jovem tentasse agradar a professora com uma surpresa. “Peguei meu violão, que era o que eu tocava na época, e apresentei para ela o poema em forma de música. Ganhei os pontos que faltavam e até hoje os colegas cantam a letra de cor e salteado”, relembra sorrindo.

Ainda de acordo com o artista, a canção tem essa versão antiga, que os amigos da escola cantam até hoje e foi um verdadeiro sucesso, e a mais recente, pensada para o lançamento.

CALMA E PAZ
Mesmo tendo o piano como instrumento principal, o cantor gravou “Meus Oito Anos” de forma que remetesse à versão original. Assim, a música transmite sensações de calma e paz com um duo de voz e violão. “Minhas canções costumam ser mais alto astral, falam de sentimentos, de vivências e histórias da minha vida. Essa tem uma outra pegada”, afirma Borg.

O single foi produzido por Rique Azevedo como o selo “Cada Instante” e mixada por Matheus Pinheiro, o Math.

CARREIRA
Apesar da recente estreia na carreira profissional, Felipe Borg reúne diversos singles e uma experiência vasta com a música. Incentivado pelos pais, o artista de 30 anos resolveu se dedicar com todo amor e otimismo ao seu sonho, após finalizar os estudos em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, na ESPM.

Meu pai chegou a cantar em navios, cresci vendo minha irmã cantando. Então, a música sempre esteve presente. Foi quando eu tinha 11 anos que comecei a aprender a tocar violão sozinho, autodidata. Depois, tive oportunidade de entrar para o Centro Musical Antônio Adolfo”, conta o artista.

Tendo como referência musical os artistas Samuel Rosa e Vitor Kley, Felipe compôs outras canções no estilo pop como, por exemplo, “Tunico”, inspirada em um colega da faculdade; Neste ano, o artista disponibilizou “Te quero tão bem”, feita para a namorada e com quase 20 mil players no Spotify, o single “Vem” e, agora, prepara a canção “Meus Oito Anos”.

SERVIÇO
O novo single do cantor Felipe Borg, “Meus Oito Anos”, já está disponível em todas as plataformas digitais.

Jaqueline Gomes

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta