Felipe Borg lança poema musicado de Casimiro de Abreu


Créditos: Karol Jannuzzi


Poderia ter ficado na brincadeira, no ímpeto do aluno que vislumbrava uma nota maior em Literatura no Ensino Médio, mas o talento do cantor e compositor Felipe Borg não deixou o seu ‘hit da adolescência’ se perder. De autoria de Casimiro de Abreu, o poema “Meus Oito Anos” – musicado pelo artista carioca ainda nos tempos de escola – ganhou nova versão e já está disponível em todas as plataformas digitais.

Repaginar esta canção foi a forma que encontrei de reviver os bons tempos da escola e incentivar as pessoas a lerem mais”, explica Borg.

A mistura de música e Literatura, não foi em vão. Quando ainda estudava na Escola Andrews (no bairro Humaitá, do Rio de Janeiro), a necessidade de alguns pontos para passar de ano nesta matéria fez com que o jovem tentasse agradar a professora com uma surpresa. “Peguei meu violão, que era o que eu tocava na época, e apresentei para ela o poema em forma de música. Ganhei os pontos que faltavam e até hoje os colegas cantam a letra de cor e salteado”, relembra sorrindo.

Ainda de acordo com o artista, a canção tem essa versão antiga, que os amigos da escola cantam até hoje e foi um verdadeiro sucesso, e a mais recente, pensada para o lançamento.

CALMA E PAZ
Mesmo tendo o piano como instrumento principal, o cantor gravou “Meus Oito Anos” de forma que remetesse à versão original. Assim, a música transmite sensações de calma e paz com um duo de voz e violão. “Minhas canções costumam ser mais alto astral, falam de sentimentos, de vivências e histórias da minha vida. Essa tem uma outra pegada”, afirma Borg.

O single foi produzido por Rique Azevedo como o selo “Cada Instante” e mixada por Matheus Pinheiro, o Math.

CARREIRA
Apesar da recente estreia na carreira profissional, Felipe Borg reúne diversos singles e uma experiência vasta com a música. Incentivado pelos pais, o artista de 30 anos resolveu se dedicar com todo amor e otimismo ao seu sonho, após finalizar os estudos em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, na ESPM.

Meu pai chegou a cantar em navios, cresci vendo minha irmã cantando. Então, a música sempre esteve presente. Foi quando eu tinha 11 anos que comecei a aprender a tocar violão sozinho, autodidata. Depois, tive oportunidade de entrar para o Centro Musical Antônio Adolfo”, conta o artista.

Tendo como referência musical os artistas Samuel Rosa e Vitor Kley, Felipe compôs outras canções no estilo pop como, por exemplo, “Tunico”, inspirada em um colega da faculdade; Neste ano, o artista disponibilizou “Te quero tão bem”, feita para a namorada e com quase 20 mil players no Spotify, o single “Vem” e, agora, prepara a canção “Meus Oito Anos”.

SERVIÇO
O novo single do cantor Felipe Borg, “Meus Oito Anos”, já está disponível em todas as plataformas digitais.

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho com Pós em Marketing Digital Estratégico pela PUC-SP, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário