Férias de verão: guia de jogos para levar na mala


Créditos: Divulgação


As férias estão chegando e não importa como serão: viagem para praia, final de semana no interior ou no tapete de casa, o que não pode faltar é a diversão e interação entre família e amigos que estiverem juntos, ou até mesmo, em reuniões virtuais, cada um em seu refúgio.

Pensando nisso, a Galápagos Jogos listou opções de entretenimento para todos os momentos: mistérios para desvendar durante o trajeto de carro; jogos rápidos e compactos para se entreter até mesmo na beira da piscina; partidas divertidas para reunir a galera ao redor da mesa e, claro, jogos para a família toda se divertir junta.

Confira a lista a seguir e já coloque nas malas os seus preferidos:

Jogos que cabem no bolso ou na mala

BLACK STORIES: mistérios no formato pocket

Black Stories é uma consagrada série de enigmas em cartas para 2 a infinitos participantes – e não precisa nem de mesa para essa diversão. Uma pessoa lê uma história misteriosa que deve ser desvendada pelos demais com perguntas que só podem ser respondidas com “sim”, “não” ou “irrelevante”. Um convite para explorar o potencial investigativo de qualquer lugar, pois dá para levar na bolsa, no carro ou se divertir com Black Stories no sofá de casa. Além disso, ainda dá para conectar amigos e família para uma interação online. Cada mistério leva cerca de 15 a 30 minutos para ser solucionado. Este produto, que cabe no bolso em todos os sentidos, conta com várias temáticas, como Ficção Científica, Crimes Reais, Cinema, e até mesmo, a linha júnior, pensada especialmente para os pequenos.

Preço sugerido: R﹩ 39,90.

DOBBLE: para a festa em família ou à beira da piscina

Dobble é um divertidíssimo jogo de cartas que desafia a velocidade e observação das pessoas numa eletrizante competição. Com regras que podem ser aprendidas em 1 minuto, é um jogo rápido, fácil e para qualquer idade. Cada jogador deve identificar qual o símbolo em comum entre duas cartas antes dos demais participantes. São 5 jogos em 1 embalados numa latinha que é um charme. Não é à toa que se tornou uma febre mundial e o jogo mais vendido da Europa! Dobble é perfeito para grupos com idades diferentes, porque todos têm as mesmas chances de ganhar, o que faz dele uma ótima opção para presentear. Ele pode ser jogado de 1 a 6 pessoas, a partir dos 3 anos. A família Dobble tem vários temas, e inclusive, uma versão à prova d’água, que foi criada pensando nos momentos à beira da piscina ou na praia. Além disso, tem também a linha infantil, com imagens voltadas para o universo dos pequenos.

Preço sugerido: a partir de R﹩ 64,99.

Jogos para se divertir em família

DIXIT: despertando a criatividade e inovação

Um dos títulos mais aclamados do mundo, Dixit é um jogo de criatividade e dedução, rápido e divertido para todas as idades. Os participantes precisam descobrir qual é a carta de um dos jogadores com base numa dica dada por ele, seja um gesto, um som, uma palavra ou qualquer outra ideia. Só não pode ser muito fácil nem muito difícil. É uma grande prova à imaginação! As ilustrações do jogo são verdadeiras obras de arte e encantam. Excelente para reunir a família e os amigos em volta da mesa, pode ser jogado de 3 a 6 pessoas. Uma opção leve e descontraída.

Preço sugerido: R﹩ 199,99.

CUPCAKE ACADEMY: a criançada vai adorar!

Cupcake Academy é um desafio de lógica e velocidade! Neste jogo recém-chegado ao mercado brasileiro, os jogadores trabalharão em equipe para organizar suas forminhas de cupcake de acordo com as imagens das cartas de cada rodada. Mas não vai ser fácil: os confeiteiros só podem mover uma forminha por vez e empilhá-las uma em cima da outra, deixando as maiores em cima das menores – isso tudo, antes que o tempo acabe. Com forminhas plásticas de verdade super coloridas, a produção do jogo encanta. Cupcake Academy é fácil, rápido (10 minutinhos de partida) e indicado para para 2 a 4 jogadores, a partir de 8 anos de idade.

Preço sugerido: R﹩ 199,99.

PANDEMIC: estratégia e cooperação para salvar o mundo

Em Pandemic, os jogadores se unem para salvar a humanidade de doenças contagiosas que se alastram pelo planeta. Best-seller mundial, este jogo de estratégia e cooperação nunca foi tão atual. Com duração de média de 45 minutos, cada partida desafia os participantes a usarem suas habilidades para resolver cooperativamente as várias situações que se apresentam ao longo do jogo. Será preciso viajar entre cidades, tratar populações infectadas, descobrir uma cura e construir estações de pesquisa. Um jogo emocionante, imersivo e estratégico, mas sem complicar. Considerado um dos mais importantes jogos de tabuleiro da atualidade, já foi indicado a mais de 20 prêmios mundiais. Pode ser jogado de 2 a 4 pessoas, a partir de 14 anos, e é um excelente exercício de trabalho em equipe, cooperação e comunicação.

Preço sugerido: R﹩ 249,99.

Jogos para rir muito

EXPLODING KITTENS: sacaneando os amigos

Jogo de humor nonsense, o Exploding Kittens é ideal para reunir os amigos e família e dar muitas risadas. No estilo roleta russa, os jogadores compram cartas até que um deles encontre um gatinho explosivo, que vai detonar tudo e levar esse jogador junto. O único jeito de evitar a explosão é usando uma das cartas de desarmar, que têm o poder de acalmar os bichanos. As outras cartas do baralho são usadas para que os jogador tente se livrar de situações de perigo, colocando os demais competidores em apuros. Exploding Kittens foi a campanha de financiamento coletivo com o maior número de apoiadores da história e se tornou um sucesso mundial! Com regras fáceis e partidas rápidas, pode ser jogado de 2 a 5 pessoas e dura cerca de 15 minutos. É indicado para pessoas acima de 8 anos.

Preço sugerido: R﹩ 99,99.

SÓ UMA: diversão acima dos pontos!

Altamente divertido e contagiante, Só Uma levou o prêmio de melhor jogo do mundo em 2019 . É um incrível exercício de comunicação em que cada participante escreve “só uma” palavra como dica para que o jogador da vez descubra o que está escrito em sua carta. Todos escrevem secretamente em seus cavaletes de plástico e depois revelam, anulando as palavras que forem repetidas. Então, é preciso usar a criatividade! Ele é dinâmico, simples e genial. Só Uma é cooperativo, ou seja, todos vão tentar se ajudar para ganhar juntos. E o mais importante é que ninguém vai ligar para os pontos e sim para as risadas na mesa! Dura cerca de 20 minutos, e pode ser jogado de 3 a 7 pessoas. E para quem está buscando um presente para crianças que estão em período de alfabetização, está aí uma ideia criativa que enriquece o vocabulário e exercita leitura e escrita.

Preço sugerido: R﹩ 149,99.

Quer saber mais sobre as novidades do entretenimento? Continue acompanhando o nosso site!

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho com Pós em Marketing Digital Estratégico pela PUC-SP, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário