“Minha Irmã” chega aos cinemas de todo Brasil nesta quinta-feira
Com direção e roteiro de Stéphanie Chuat e Véronique Reymond, o longa-metragem “Minha Irmã” foi destaque na 44° Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e vai representar a Suíça na corrida pelo Oscar 2021 na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.
O filme conta a história de Lisa, uma roteirista/dramaturga, que precisa adiar os seus planos profissionais para viver na Suíça com seu marido e filhos. Após descobrir que seu irmão Sven foi diagnosticado com leucemia, ela volta à Alemanha.
Na volta ao seu país de origem, Lisa tem a missão de ajudar Sven, que é um renomado ator de teatro a se recuperar e retornar aos palcos.
A volta de Lisa a Berlim, traz conflitos internos sobre a vida que tinha e a que escolheu seguir, a relação conturbada com a mãe, uma decisão profissional a qual o marido não consegue compartilhar com ela e a doença do irmão, que é a base do filme do início ao fim.
Sem grandes reviravoltas, a produção traz uma discussão sobre o papel da mulher dentro do casamento. Apesar do avanço social, ainda existe uma frustrante renúncia das mulheres em suas vidas profissionais em prol de suas famílias. A falta do diálogo para evitar possíveis conflitos, o que automaticamente leva a uma adaptação à vida e a rotina do outro, também podem ser discutidos no roteiro.
Estrelado por Nina Hoss, Lars Eidinger, Marthe Keller, Jens Albinus e Thomas Ostermeier, o filme estreia nesta quinta (28), nos cinemas de São Paulo e Rio de Janeiro. Vitória, Porto Alegre, Florianópolis e Recife também recebem a produção distribuída pela A2 Filmes.