Ana Carol lança videoclipe de “Alma Nua”, faixa-título do seu novo disco


Créditos: Cris Santoro


“Sem medo e sem receio de mostrar nenhuma parte minha. ‘Alma Nua’ nasceu assim, numa enxurrada”. É desta forma que a cantora e compositora Ana Carol define a criação da música que intitula o seu disco de estreia, que chegou às plataformas de streaming no dia 9 de fevereiro. Agora, a gaúcha lança o videoclipe desta faixa-título.

O registro audiovisual foi feito em família. Além trazer imagens da artista com os seus filhos, Francisco Machado Moraes e Antônio Machado Moraes, o vídeo tem direção e direção de fotografia assinadas por André Moraes, marido de Ana Carol.

Créditos: Cris Santoro

Cineasta, músico, compositor já indicado ao Grammy Latino e nome por trás da aclamada trilha sonora de Lisbela e o Prisioneiro (2003), ele também foi responsável pela coprodução e pelos arranjos do disco Alma Nua (ao lado de Henrique Peters). A produção do álbum, por sua vez, foi feita por Moogie Canazio, que já trabalhou com Maria Bethânia, Caetano Veloso, Sandy & Junior e João Gilberto.

Gravado no estúdio East West Studios, em Los Angeles, o disco lista 10 canções, sendo a faixa-título e “Janela” as únicas autorais. Esta última também ganhou um videoclipe que pode ser conferido aqui.

Além do frescor da voz da cantora e da experiência de Moogie, o trabalho de estreia de Ana Carol conta ainda com um grande “elenco”. Os instrumentistas envolvidos no projeto trazem vivências expressivas. Mika Mukti (teclado, piano e escaleta), Rafael Padilla (percussão), Stuart Hamm (baixo em “Bicho Burro”), Vini Junqueira (Baixo), Henrique Petters (piano e teclados), Carlitos del Puerto (Baixo em ‘Mas Que Nada’), Cheche Alara (Hammond em “Mas Que Nada”) e Gary Novak (bateria em “Mas Que Nada), por exemplo, já trabalharam ao lado de nomes como Lady Gaga, Christina Aguilera, Whitney Houston, Shakira, Bruce Springsteen, Alanis Morissette, Joe Satriani, Os Mutantes, Sérgio Mendes e Carlinhos Brown.

Aperte o play e assista ao videoclipe de “Alma Nua”:

O álbum  “Alma Nua pode ser ouvido aqui . Confira abaixo a  tracklist:

Janela
O Tempo Não Para
Feira de Mangaio
Felicidade
Balada do Louco
Bicho Burro
Mas Que Nada
Amiúde
Modinha
Alma Nua

Andréia Bueno

Facebook Instagram

Deixe um comentário