Biblioteca Parque Villa-Lobos realiza oficina com Aline Bei


Créditos: Lorena Dini


O Clube de Escrita com Aline Bei, atividade presencial e gratuita marcada para os dias 2, 9 e 16 de março na Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), está com inscrições abertas no site da biblioteca (vagas limitadas). Indicados para maiores de 18 anos, os encontros serão realizados sempre das 14h às 16h. A BVL é equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerido pela Organização Social SP Leituras – eleita pelo terceiro ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil.

Nessa imersão na escrita criativa, os participantes vão desenvolver suas ideias literárias, guiados por três palavras-chave: medo, memória e casa. Exercícios e compartilhamento de conteúdos produzidos durante as aulas irão aprofundar os conhecimentos sobre literatura, além de integrar o grupo. A ideia é que todos desenvolvam uma rotina semanal de escrita e leitura nas atividades conduzidas pela premiada escritora Aline Bei (de “O Peso do Pássaro Morto“, Prêmio São Paulo de Literatura 2018, na categoria de autores estreantes com menos de 40 anos). Aline é formada em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e em Artes Cênicas pelo Teatro Escola Célia Helena. Foi colunista do site cultural Livre Opinião – Ideias em debate, editora-chefe do site Oitava Arte e escritora convidada na Primavera Literária (Sorbonne Université, França, 2018). Também em 2018, participou da Feira Internacional de Guadalajara, no México, e, em 2019, das Bienais do Rio de Janeiro e de Alagoas.

Com a necessidade de estimular o distanciamento social e outras medidas de proteção contra o contágio pelo novo coronavírus, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa criou o #Culturaemcasa, que amplia a oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos. Vale acrescentar que a BVL está retomando as atividades presenciais de programação cultural gradualmente, com capacidade de atendimento reduzida e respeitando os protocolos de saúde.

Clube de Escrita com Aline Bei

Dias 2, 9 e 16 de março, das 14h às 16h.

Indicado para pessoas acima de 18 anos.

Atividade presencial.

Vagas limitadas, preenchidas por ordem de inscrição.

Inscrições abertas aqui!

Rodrigo Bueno

Rodrigo Bueno

Fotógrafo formado pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 2 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta