Bruna Caram lança “Outro Lugar”


Créditos: Divulgação


A casa da avó Maria Piedade era uma escola de música. A artista Bruna Caram e seus primos faziam competições de composição. O piano era tão importante quanto a cama e o sofá. Começou assim, e hoje, os compositores e primos-irmãos Bruna Caram, Lucas Caram e Paulo Novaes, lançam mais um EP, “Outro Lugar”, que compõe o Projeto Primo. Confira aqui!

Num período de solidão e isolamento, faz mais sentido do que nunca resgatar a ideia da música como encontro familiar, como retorno à nossa essência. Nós crescemos aprendendo em casa que a música era uma maneira de sermos mais felizes. Essa ideia percorreu minha vida inteira e hoje minha carreira. Na minha memória afetiva, seja na festa ou na solidão, no medo ou no prazer, a música foi minha melhor amiga sempre. Assim como esses meus companheiros, meu primo e meu irmão“, conta a artista.

O novo EP conta com três novas canções de seu repertório autoral: “Minha Terra”, parceria de Bruna e Lucas sobre sua cidade natal, Avaré-SP, “Presente”, parceria de Lucas e Paulo, e “Outro Lugar”, nome do EP, também parceria de Lucas e Paulo.

A capa do EP traz cada um de nós na infância, e não uma foto atual, pois desde ali a música já nos transformava para melhor. Queremos convidar as pessoas a sentirem a liberdade e autoestima da criança através da música. Queremos convidar para o direito a destrancar o coração. Cada canção do EP leva a isso de uma maneira“.

 Bruna Caram lança "Outro Lugar"
Créditos: Divulgação

Os primos formam a própria banda e se revezam nos instrumentos (sanfona, guitarra e violão) com destaque para a abertura de vozes, que marca praticamente todos seus trabalhos já gravados.

Contar e cantar nossa história, de música em família, é também levar conforto para as pessoas, a sensação de estar em casa, e ali estar em boa companhia. O próprio nome do EP, Outro Lugar, é um convite para esquecermos nossa condição atual de confinamento, e nos sentirmos livres e unidos. Todas as canções do EP falam sobre aproveitar o momento presente e se sentir melhor”, completa Bruna Caram.

Bruna e Lucas são irmãos e netos do violinista de chorinho Jamil Caram. Paulo é o parceiro mais frequente dos dois, filho do também compositor Ize Novaes. A musicalidade da família do trio não para por aí. A avó Maria Piedade, cantora que em 1954 venceu o concurso “A Voz do Cenário” da Rádio Nacional, e entre os tios está Maída Novaes, criadora do grupo Trovadores Urbanos, do qual eles fizeram parte mais novos.

Quer saber mais sobre Música? Clique aqui!

Andréia Bueno

Facebook Instagram

Deixe um comentário