Drag Queen Tchaka participará de festival “Tô Me Guardando”


Créditos: APOGLBT


Neste ano, o Carnaval, conhecido tradicionalmente como mês da folia no calendário brasileiro está diferente. É uma data movida por pessoas aglomeradas e ruas cheias, e por esse motivo, celebrar a data neste ano iria na contramão ao combate do coronavírus.

Por conta da pandemia e cancelamento do Carnaval, os artistas criaram maneiras para a data não passar despercebida. É o caso da drag queen Tchaka, conhecida como ‘Rainha das Festas’, que tem buscado formas para exercer a profissão em que atua há 21 anos, e no carnaval não é diferente.

Em 2020, Tchaka estreou o bloco com o nome dela nas ruas de São Paulo. Neste ano, o show será pelas redes sociais. Ela vai encerrar o festival “Tô Me Guardando“, uma série de lives organizada pela Prefeitura. A apresentação está marcada para o dia 28 de fevereiro, às 20h.

Mesmo em casa, Tchaka não vai deixar o glitter e a festividade de lado. Segundo a Drag Queen, o bloco vai esbanjar alegria, seja na varanda de casa, na tela do celular, computador, ainda assim, é possível ter um Carnaval diferente. Em entrevista ao Estadão Tchaka comenta: “Me deu uma dor no coração ver as artistas grandes, as rainhas, as poderosas tirando uma força sobrenatural para dar essas pílulas de felicidade. É um carnaval que a gente não quer, que não representa a alegria, o Brasil, o nosso povo, a nossa cultura. Mas estamos muito confiantes de que a vacina vai chegar para todos e que teremos escola de samba e blocos no ano que vem. Para que durante esses dias a gente tenha um respiro e não precise pensar, por exemplo, em decretos que liberam mais armas“, finaliza.

Quer saber mais sobre as lives? Clique aqui!

Andréia Bueno

Andréia Bueno

Apaixonada pelas artes em geral, ama registrar cada instante, seja no trabalho ou durante viagens. Já realizou entrevistas com artistas nacionais e internacionais para o Acesso Cultural. Adora conhecer novos lugares e culturas, tendo viajado por 14 países entre o continente europeu, africano e americano.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta