HBO indica 11 produções baseadas em best-sellers


Créditos: Divulgação


GAME OF THRONES, série inspirada nos livros de George R. R. Martin, HIS DARK MATERIALS, adaptação da premiada trilogia homônima de Philip Pullman, e a saga HARRY POTTER, baseada nos livros da autora inglesa J.K. Rowling, são alguns exemplos de produções disponíveis na HBO GO que foram inspiradas em renomadas obras literárias. Abaixo, uma seleção de séries originais e filmes para maratonar na plataforma antes ou depois de ler estes clássicos.

Filmes

HARRY POTTER

Os oito filmes de HARRY POTTER, baseados nos livros da autora inglesa J.K. Rowling, estão disponíveis na HBO GO. Estrelados por Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, as famosas produções sobre um mundo cheio de magia e fantasia seguem as aventuras dos amigos inseparáveis – Harry Potter, Hermione Granger e Ron Weasley – que se conhecem ao entrar na escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Harry, com a ajuda de seus companheiros, deve cumprir seu destino de enfrentar o temido Lord Voldemort.

COMER, REZAR, AMAR (EAT, PRAY, LOVE)

HBO indica onze produções baseadas em best-sellers
Créditos: Divulgação

Julia Roberts descobre o prazer da boa comida, o verdadeiro amor e o equilíbrio entre corpo e espírito neste filme de Ryan Murphy inspirado no aclamado romance autobiográfico de Elizabeth Gilbert. A história segue Liz (Roberts), que após um divórcio doloroso, embarca em uma jornada espiritual e de autoconhecimento através da Itália, Índia e Bali.

O PINTASSILGO (THE GOLDFINCH)

HBO indica onze produções baseadas em best-sellers
Créditos: Divulgação

Neste drama estrelado pela vencedora do Oscar® Nicole Kidman e o ganhador do Globo de Ouro® Jeffrey Wright, Ansel Elgort estrela como Theodore Decker, um jovem que aos 13 anos perde a mãe em um atentado no Metropolitan Museum. Adotado por uma família rica, o jovem busca se reconectar com uma felicidade há muito perdida se apegando a um quadro levado do museu no dia do ataque. O filme é baseado no romance homônimo de mais de 700 páginas da autora Donna Tartt.

RED DRAGON

HBO indica onze produções baseadas em best-sellers
Créditos: Divulgação

Inspirado no livro de Thomas Harris, RED DRAGON faz parte da série de filmes sobre o psiquiatra Hannibal Lecter (Anthony Hopkins) e retrata o médico antes de O Silêncio dos Inocentes. O agente especial do FBI Will Graham (Edward Norton) recorre à ajuda de Lecter para capturar o serial killer Francis Dollarhyde (Ralph Fiennes). O único problema é que, além de Graham considerar o psiquiatra um de seus piores inimigos, Hannibal está dando preciosas informações ao criminoso a respeito da família do policial.

DESEJO E REPARAÇÃO (ATONEMENT)

Saoirse Ronan, Keira Knightley e James McAvoy estrelam este drama de época indicado a sete prêmios do Oscar®. Baseado no livro de Ian McEwan, a produção acompanha a vida de dois jovens amantes, Cecilia Tallis (Keira Knightley) e Robbie Turner (James McAvoy). Quando o casal é separado por causa de uma mentira inventada por Briony (Romola Garai), irmã caçula e ciumenta de Cecilia, todos sofrem com as consequências. Robbie é preso, mas quando seus caminhos se cruzam novamente durante a Segunda Guerra Mundial, surge uma nova esperança.

IT: CAPÍTULO DOIS (IT: CHAPTER 2)

HBO indica onze produções baseadas em best-sellers
Créditos: Divulgação

Continuação de It: a Coisa e inspirado na obra literária de mesmo nome do autor estadunidense Stephen King, o longa acompanha a história de Beverly (Jessica Chastain), Bill (James McAvoy) e os outros membros do Clube dos Perdedores que, depois de 27 anos, retornam à Derry, cidade nos Estados Unidos, para enfrentar “A Coisa”. O enredo trata do pacto que fizeram quando crianças de que se o palhaço retornasse, eles também voltariam para detê-lo. No entanto, desta vez, o vilão aparece mais poderoso e cruel, trazendo à tona os maiores anseios do grupo.

Séries

GAME OF THRONES

HBO indica onze produções baseadas em best-sellers
Créditos: HBO

Série baseada nos livros de George R. R. Martin, As Crônicas de Gelo e Fogo, que conta a saga de sete nobres famílias em luta pelo controle da mítica terra de Westeros, dividida depois de uma guerra. Num cenário que lembra a Europa medieval, reis, rainhas, cavaleiros e renegados usam todos os meios em nome do poder. Uma das produções de maior audiência da HBO, GAME OF THRONES conquistou inúmeros prêmios e reconhecimentos, entre eles 58 Emmys® e 5 Screen Actors Guild Awards®.

DIZ-ME QUEM SOU

HBO indica onze produções baseadas em best-sellers
Créditos: Divulgação

Baseada no best-seller Dime Quién Soy (sem tradução para o português), da escritora Julia Navarro, esta série espanhola segue uma família separada por décadas. Em 1998, um homem chamado Albert James deixa uma enorme biografia na mesa de trabalho de Javier, um editor bem-sucedido de Madri. É a história de Amelia Garayoa, mãe de Javier que ele nunca conheceu. Antes de o destino finalmente reunir mãe e filho, Amelia fez uma longa viagem, começando pela tumultuada Madri de 1934.

FAHRENHEIT 451

Em um futuro alternativo, brigadas de “bombeiros” saem em missões televisionadas para incendiar livros. Entre eles, um homem que é considerado o sucessor natural do comandante da brigada regional começa a questionar seu dever. Depois de conhecer um jovem informante, ele toma a decisão perigosa de ajudar um grupo de insurgentes com um plano ousado.

BIG LITTLE LIES

HBO indica onze produções baseadas em best-sellers
Créditos: Divulgação

Baseada no livro de Liane Moriarty (Pequenas Grandes Mentiras) e com Reese Witherspoon, Nicole Kidman e Shailene Woodley à frente de um grande elenco, esta série dramática de duas temporadas da HBO retrata um grupo de mães em Monterey, Califórnia. Nesta premiada produção – ganhadora de 8 Emmys®, em um total de 21 indicações ao prêmio – as vidas aparentemente perfeitas das protagonistas desmoronam quando elas acabam envolvidas em uma investigação de assassinato.

HIS DARK MATERIALS

HBO indica onze produções baseadas em best-sellers
Créditos: Divulgação

Com a primeira e a segunda temporada disponíveis para maratonar na HBO GO, HIS DARK MATERIALS é adaptação da premiada trilogia de mesmo nome de Philip Pullman. A história da segunda temporada começa depois que Lord Asriel (James McAvoy) abriu uma ponte para um novo mundo e Lyra (Dafne Keen) o segue, chegando a uma cidade abandonada. Lá ela conhece Will (Amir Wilson) e, juntos, entendem que seu destino é promover o reencontro do jovem com seu pai, mas enfrentam uma série de ameaças e uma guerra começa a se formar em torno deles. A série foi recentemente renovada para uma terceira temporada.

Quer saber mais sobre as novidades nos Streamings? Clique aqui!

Rodrigo Bueno

Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário