Inmigrantes lança seu mais novo álbum: “America”


Créditos: Nora Lezano


A banda argentina Inmigrantes, formada pelos irmãos Pablo Silberberg e Carlos Silberberg, lança seu mais novo álbum: “America“, sucessor do EP “Máquinas de Amor“, lançado em 2017. As oito faixas foram compostas por Pablo e Carlos, produzidas por Ettoré Grenci e são distribuídas pela Ingrooves Brazil. A arte de capa do álbum é assinada pelo artista gráfico mexicano Cha!, através de seu estúdio de design Hula Hula. Ouça aqui!

America” é o resultado de uma série de músicas gravadas no Soundpark Studios e House Band Recording Studios, na cidade de Los Angeles, sob o selo americano One Little Blue Record, sendo que cinco delas foram lançadas com muito êxito como singles ao longo do ano de 2020: “CENIT” (em janeiro), “Propaganda” (em março), “Céu da Luisa” (em junho), “La Melodia de Nelson” (em agosto) e “Halloween” (outubro). Além dessas, o álbum traz três faixas inéditas: “America”, “Nube Negra” e “Diabla”.

Pablo e Carlos explicam o conceito do álbum: “‘America’ é o sonho que se renova a cada repetição, um sonho que vive na memória. Suas canções surgiram em viagens, viajando por países, paisagens, são aventuras que retratam o belo e o misterioso, invocando o passado e um futuro que ainda não chegou. Em ‘America’ estão as respostas para muitas de nossas perguntas.

O duo conta como foi o processo de composição do álbum: “Tudo começou em 2017 quando Ettoré Grenci (empresário da banda) viajou para Buenos Aires e nos conhecemos depois de 10 anos. Queríamos muito gravar juntos, foi aí que começamos a preparar o álbum. Tínhamos algumas canções que havíamos composto ao longo desses dez anos que não faziam parte dos EPs anteriores (Surplus, Maquinas de Amor) e que pensamos ser o momento perfeito para trazê-las. Em outubro de 2018 viajamos para Los Angeles e em uma semana gravamos as primeiras 5 músicas no Soundpark Studio. Em fevereiro de 2020, por ocasião do lançamento do primeiro single ‘CENIT’, viajamos para Los Angeles novamente e finalizamos as gravações das outras 3 faixas que completam o álbum.

O lançamento de “América” é o catalisador para a banda começar o ano com o pé direito, mas eles já têm mais planos para 2021: “Queremos sair em turnê, fazer shows novamente e apresentar ‘America’ em todos os lugares. Estamos preparando dois novos álbuns completamente diferentes. Esperamos que a pandemia nos dê uma trégua“, finalizam.

Carreira: 2020 marcou o ano em que a banda argentina voltou aos holofotes. Formada em 2004, a banda Inmigrantes lançou seu primeiro álbum em 2007, “Turistas en el Paraíso”, que incluía os singles “Golpe de Suerte” e “Grafitti”, que viria a ser um dos maiores hits do duo e responsável por fazer com que eles ficassem conhecidos não apenas na Argentina, mas também no Brasil, México, Chile, Uruguai, Colômbia, Venezuela e Espanha. “Turistas en el Paraíso” rendeu à banda duas indicações ao MTV Latin American Awards, nas categorias “Melhor Artista Novo” e “Promessa da Música” – em que eles venceram.

O duo ainda lançou dois EP’s (“SurPlus”, de 2013 e “Máquinas de Amor”, de 2017) e teve a oportunidade de fazer três turnês pelo Sul do Brasil em 2015, 2016 e 2018, passando por cidades como Porto Alegre, Santa Maria e Balneário Camboriú.

Pablo e Carlos têm um carinho muito grande pelo país e esperam em breve tocar mais vezes por aqui: “Desde pequenos adoramos a música brasileira, escutávamos os discos de bossa nova e tropicália do nosso pai. Em 2015, fomos tocar pela primeira vez e desde então sempre voltamos. Amamos o Brasil, sua cultura, as pessoas e sua energia boa que contagia”, finalizam.

CONFIRA A TRACKLIST E FICHA TÉCNICA DE “AMERICA”

CENIT

America

Nube Negra

Halloween

Céu de Luisa

Propaganda

La Melodia de Nelson

Diabla

Rodrigo Bueno

Rodrigo Bueno

Fotógrafo formado pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 2 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta