Inmigrantes lança seu mais novo álbum: “America”


Créditos: Nora Lezano


A banda argentina Inmigrantes, formada pelos irmãos Pablo Silberberg e Carlos Silberberg, lança seu mais novo álbum: “America“, sucessor do EP “Máquinas de Amor“, lançado em 2017. As oito faixas foram compostas por Pablo e Carlos, produzidas por Ettoré Grenci e são distribuídas pela Ingrooves Brazil. A arte de capa do álbum é assinada pelo artista gráfico mexicano Cha!, através de seu estúdio de design Hula Hula. Ouça aqui!

America” é o resultado de uma série de músicas gravadas no Soundpark Studios e House Band Recording Studios, na cidade de Los Angeles, sob o selo americano One Little Blue Record, sendo que cinco delas foram lançadas com muito êxito como singles ao longo do ano de 2020: “CENIT” (em janeiro), “Propaganda” (em março), “Céu da Luisa” (em junho), “La Melodia de Nelson” (em agosto) e “Halloween” (outubro). Além dessas, o álbum traz três faixas inéditas: “America”, “Nube Negra” e “Diabla”.

Pablo e Carlos explicam o conceito do álbum: “‘America’ é o sonho que se renova a cada repetição, um sonho que vive na memória. Suas canções surgiram em viagens, viajando por países, paisagens, são aventuras que retratam o belo e o misterioso, invocando o passado e um futuro que ainda não chegou. Em ‘America’ estão as respostas para muitas de nossas perguntas.

O duo conta como foi o processo de composição do álbum: “Tudo começou em 2017 quando Ettoré Grenci (empresário da banda) viajou para Buenos Aires e nos conhecemos depois de 10 anos. Queríamos muito gravar juntos, foi aí que começamos a preparar o álbum. Tínhamos algumas canções que havíamos composto ao longo desses dez anos que não faziam parte dos EPs anteriores (Surplus, Maquinas de Amor) e que pensamos ser o momento perfeito para trazê-las. Em outubro de 2018 viajamos para Los Angeles e em uma semana gravamos as primeiras 5 músicas no Soundpark Studio. Em fevereiro de 2020, por ocasião do lançamento do primeiro single ‘CENIT’, viajamos para Los Angeles novamente e finalizamos as gravações das outras 3 faixas que completam o álbum.

O lançamento de “América” é o catalisador para a banda começar o ano com o pé direito, mas eles já têm mais planos para 2021: “Queremos sair em turnê, fazer shows novamente e apresentar ‘America’ em todos os lugares. Estamos preparando dois novos álbuns completamente diferentes. Esperamos que a pandemia nos dê uma trégua“, finalizam.

Carreira: 2020 marcou o ano em que a banda argentina voltou aos holofotes. Formada em 2004, a banda Inmigrantes lançou seu primeiro álbum em 2007, “Turistas en el Paraíso”, que incluía os singles “Golpe de Suerte” e “Grafitti”, que viria a ser um dos maiores hits do duo e responsável por fazer com que eles ficassem conhecidos não apenas na Argentina, mas também no Brasil, México, Chile, Uruguai, Colômbia, Venezuela e Espanha. “Turistas en el Paraíso” rendeu à banda duas indicações ao MTV Latin American Awards, nas categorias “Melhor Artista Novo” e “Promessa da Música” – em que eles venceram.

O duo ainda lançou dois EP’s (“SurPlus”, de 2013 e “Máquinas de Amor”, de 2017) e teve a oportunidade de fazer três turnês pelo Sul do Brasil em 2015, 2016 e 2018, passando por cidades como Porto Alegre, Santa Maria e Balneário Camboriú.

Pablo e Carlos têm um carinho muito grande pelo país e esperam em breve tocar mais vezes por aqui: “Desde pequenos adoramos a música brasileira, escutávamos os discos de bossa nova e tropicália do nosso pai. Em 2015, fomos tocar pela primeira vez e desde então sempre voltamos. Amamos o Brasil, sua cultura, as pessoas e sua energia boa que contagia”, finalizam.

CONFIRA A TRACKLIST E FICHA TÉCNICA DE “AMERICA”

CENIT

America

Nube Negra

Halloween

Céu de Luisa

Propaganda

La Melodia de Nelson

Diabla

Rodrigo Bueno

Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário