Pepita e Kaya Conky agitam o primeiro dia do Festival MinhoQueens


Créditos: Raphael Angelo @raphaelang


Prepara a maquiagem, separa o glitter e arrasta o sofá de casa: no sábado de Carnaval, 13 de fevereiro, começa o Festival MinhoQueens de Cultura Drag, com shows, DJs e performances, tudo de forma online e gratuita pelo site. O dia mais esperado do ano pelos foliões vai ser diferente, mas não vai passar batido!

Pra começar, a primeira live será a partir das 16h, com apresentação da Mama Darling e Alexia Twister, pocket show de Pepita, performances de Marcinha do Corintho, Drag Baiana e Xaniqua Laquisha, e os DJs Will Medeiros e Luis Giusti.

Pepita e Kaya Conky agitam o primeiro dia do Festival MinhoQueens
Will Medeiros, Mama Darling e Luis Giusti | Crédito: Victor Vivacqua

A partir das 20h, as apresentadoras voltam a comandar a segunda live, que conta com pocket show da Kaya Conky, performances da Thalia Bombinha, Regina Schazzitt e Mahina Starlight, e os DJs residentes do bloco.

Todo o repertório das apresentações será baseado na música pop, trazendo como plano de fundo uma mostra fotográfica do Carnaval de São Paulo. Além de curtir muito, quem estiver assistindo poderá fazer uma doação para a Casa Florescer, organização não governamental que acolhe travestis e mulheres transexuais, por meio de uma chave PIX que será exibida durante toda a programação.

Ao todo, serão mais de 40 atrações drag queens e transgender, nas seis apresentações que acontecem nos dias 13, 20 e 27 de fevereiro. O Festival MinhoQueens de Cultura Drag foi idealizado por Fernando Magrin (Mama Darling) e pelos DJs Will Medeiros e Luis Giusti, organizadores do coletivo do Bloco MinhoQueens. A primeira edição tem apoio e patrocínio do Governo do Estado e Secretaria da Cultura e Economia Criativa de São Paulo por meio do Edital PROAC Expresso Aldir Blanc, com o objetivo de fomentar o acesso à cultura e a economia criativa.

Serviço
Festival MinhoQueens de Cultura Drag – primeiro dia
13 de fevereiro de 2021
Horários: Às 16h e às 20h

Rodrigo Bueno

Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário