Canção “Amanhã” prenuncia os dilemas da pandemia

Antes que a pandemia nos atingisse, a música “Amanhã” já carregava em seus versos as questões de como lidamos quando nos encaramos no espelho e estamos sozinhos. O terceiro single do cantor e compositor Guilherme Castel, escrito em 2019, ganha as plataformas musicais.
Com o peso do selo FO/GO Music, a canção é antecedida pelos singles “O que levar na mochila quando for fugir de casa” e “Aquela uma”. A previsão é de que o artista lance o seu primeiro trabalho solo completo, em abril deste ano, com mais duas faixas inéditas: “Roxo” e “Que gente”.
“Amanhã” traz a influência rock do artista sem perder o brilho pop e carrega um caráter antecipatório e quase profético dos dilemas que a pandemia trouxe. “A tentação de desistir, o cansaço de se adaptar às mudanças incessantes e a necessidade de arrumar forças pra continuar aparecem na letra. A sombra da melancolia pelos males de hoje vem acompanhada de uma ponta luminosa de esperança pelo amanhã que vai nascer”, afirma o compositor que busca reunir e ressignificar as influências artísticas ecléticas, reunidas ao longo de seus 32 anos.
Guilherme ainda define seu primeiro trabalho solo como uma linha de world music abrasileirada, que abraça e alcança ouvidos e corações. Ouça aqui!