Lucas Pretti lança clipe de “Saudade de Você”


Créditos: Fabrizio Pepe


O cantor e compositor Lucas Pretti, uma das maiores revelações da música pop em 2020, disponibilizou na última sexta-feira (16)  o clipe de seu mais recente single: “Saudade de Você”. A música, que foi originalmente lançada mês passado, teve um retorno muito positivo de crítica e público e foi o single do cantor que mais rápido atingiu 100 mil streams no Spotify.

Ela entrou em diversas playlists editoriais importantes do player, como “Supernova” (com novidades e estrelas pop que estão explodindo no Spotify) e “Radar Brasil” (de novos talentos), o que mostra a ascenção da carreira do artista e o reconhecimento da qualidade da faixa. Com refrão “chiclete” e com uma letra com a qual todos poderão se identificar (quem não está com saudade de alguém em tempos de isolamento social?), “Saudade de Você” foi composta e produzida por Lucas, Antonio Eudi e Arthur Favero.

“Eu fico muito feliz de a música ter agradado tantas pessoas”, conta Lucas. “O intuito de ‘Saudade de Você’ era realmente expressar essa saudade boa que a gente tem das pessoas e de tudo que a gente não pode viver no momento, então é muito bom ver ela ser apreciada! Ela é uma música muito divertida, que eu comecei a escrever há muito tempo, mas que só foi finalizada junto ao Eudi e Arthur, da Alma Music. Como ‘saudade’ é um tema que, especialmente agora na pandemia, pesa um pouco porque todos estão com saudades de muita coisa, quis trazer a ideia do lúdico e da diversão na identidade visual do single – com balas, ursos de pelúcia, enfim. Para este sentimento não ser um tema triste, preferimos ir pela linha do nostálgico divertido… e estou muito feliz com o resultado de tudo”! Aperte o play e confira o clipe:

A ideia do lúdico seguiu para o videoclipe da música, que foi filmado com uma equipe reduzida de apenas 3 pessoas na casa da família do cantor em Brumadinho, cidade próxima à Belo Horizonte. O clipe, cujo roteiro foi escrito por Lucas, foi dirigido por Breno Machado e Mat Rabello – que também filmaram e fizeram a iluminação.

De acordo com Lucas, originalmente “Saudade de Você” não teria videoclipe. Ele conta: “A repercussão de ‘Saudade de Você’ foi tão positiva e recebi tantos pedidos para que ela tivesse um clipe, que tivemos que fazer. A estética da capa do single e das fotos de divulgação fizeram com que muita gente ficasse curiosa para saber como isso se traduziria em videoclipe, e acabamos filmando!”. Com as restrições impostas pela pandemia do coronavírus, a solução foi usar a imaginação e filmar em casa, o que não foi problema para Lucas: “Foi muito divertido filmar! De certa forma foi bem fácil, porque eu conheço cada canto e tenho muita intimidade com a casa, já que morei nela por 18 anos! Foi muito fácil ser brincalhão e me soltar no clipe porque eu me senti muito acolhido”, conta o cantor, que recentemente mudou da casa que vemos no clipe para a cidade de São Paulo.

Créditos: Fabrizio Pepe

Para os próximos meses, Lucas promete surpresas para seus fãs: “Já tenho diversas novas músicas compostas e em processo de finalização. Ainda não planejamos como serão esses lançamentos, mas posso adiantar que pelo menos uma delas será um feat… mas por enquanto não posso dar detalhes (risos)”, finaliza.

Rodrigo Bueno

Rodrigo Bueno

Fotógrafo formado pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 2 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta