As Baías e Ivete Sangalo lançam “Mãe”


Créditos: Divulgação


Formada pelos integrantes Assucena Assucena, Raquel Virginia e Rafael Acerbi, a banda As Baías anunciou seu novo single “Mãe” em parceria com a cantora Ivete Sangalo. A canção chegou nas plataformas digitais para falar de amor, em sua mais vigorosa profundidade. Com versões declamados como poesia e melodia doce, o trio, junto com Ivete, fala do amor mais puro e genuíno, que é o de uma mãe e seu filho.

Através de trecho da letra, “Sem falar, eu grito Mãe”, entendemos que essa relação é calcada por um sentimento de proteção e amparo muito grandes, sendo porto seguro nos momentos mais necessários. A canção é uma declaração às mães e ao trazer duas mulheres trans cantando, traz reflexões importantes na data. Qualquer pessoa, seja mulher cis, lésbica, trans ou o que for, pode ser mãe e é ! Toda mulher que ama e que cuida de seu filho, seja qual for sua orientação sexual, é mãe. O que importa é a relação única e o amor infinito que ela nutre e nada mais.

Créditos: Divulgação

Assucena Assucena diz que se sentiu abençoada e ter Ivete Sangalo presente nesta canção: “A música ‘Mãe’ é uma bossa cheia de caminhos melódicos que nos abraçam. Fomos extremamente abençoados pelo acontecimento de ter a grandiosa Ivete Sangalo juntando sua voz à nossa. Viva a música brasileira, viva nossas mães brasileiras, viva Ivete & As Baías.”

“A Ivete nessa música vem com uma voz maternal e nós nessa música somos como filhas musicais dela. E somos mesmo, a Ivete é uma grande inspiração, referência e foi muito generosa a participação dela. Estamos radiantes.” Comenta Raquel Virginia.

Rafael Acerbi, que assina a composição da música, se espelhou na imagem do abraço forte e materno: “Mãe é uma composição de minha autoria. Foi feita em 2016 e traz uma imagem forte sobre o laço entre mãe e filho. A ternura, a dependência e o afago que a figura materna pode trazer aos seus filhos. A canção foi coproduzida por mim e pelo renomado produtor Moogie Canazio. Dialogando com a Bossa Nova, gravamos pela primeira vez com uma orquestra sinfônica russa e o resultado é uma canção extremamente sensível e leve. A participação de Ivete Sangalo foi um grande presente em nossa carreira. Sempre foi um sonho estar num feat com essa grande rainha da música brasileira.”

Ivete Sangalo fala da admiração que tem pela banda e da felicidade em participar desta canção que toca o coração: “Há muito tempo eu tenho admiração e sou fã das Baías. Me encheu de felicidade quando recebi o convite por ser uma parceria tão esperada por mim, e pela canção que diz muito também e que tenho certeza que vai tocar e chegar no coração de muita gente.”

O single também ganhou sua versão em vídeo, partindo de um olhar documental ao mostrar quatro histórias de mães soteropolitanas, vistas como heroínas por seus filhos e pela sociedade. Aperte o play e confira!

 

Rodrigo Bueno

Rodrigo Bueno

Fotógrafo formado pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 2 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta