Carolina Stofella fala sobre o papel da arte em tempos de pandemia


Créditos: Vinicius Mochizuki


A multifacetada Carolina Stofella, conhecida pelas diversas atuações em peças premiadas, bem como sua participação na novela global “Bom Sucesso“, comenta sobre a importância da arte em tempos de pandemia. A atriz está em cartaz na websérie “Desconstruída” e na peça “Loucas“, ambos projetos disponíveis no formato online. Além disso, Carolina gravou ”Temporada de Verão”, da Netflix, que conta com nomes no elenco como Giovanna Lancellotti, Mayana Neiva, entre outros.

A websérie “Desconstruída” foi gravada inteira de forma remota e está disponível por meio do Instagram @desconstruida.serie. A série conta de forma bem humorada a polarização (e dissimulação) por trás dos comportamentos nas redes sociais.

Foi muito especial participar de “Desconstruída”. Um projeto que surgiu de uma forma despretensiosa, que acabou crescendo e juntando uma equipe maravilhosa. Minha personagem é a Olivia Luz, uma produtora de eventos de moda que fica sem trabalho e vê seu casamento chegar ao fim durante a pandemia. Com isso, Olivia utiliza das redes sociais para expor seus problemas e acaba “virando” uma influencer. Com isso ela consegue muitos seguidores, mas também precisa lidar com os haters. A série aborda temas importantes como o cancelamento virtual, de uma forma super leve e divertida.” afirma Carolina.

Na peça “Loucas“, que está disponível no catálogo da Biblioteca Mário de Andrade, Stofella interpreta Maria do Pilar, uma jovem artista que é internada em um hospital psiquiátrico e vive isolada durante 29 anos.

Durante a temporada da peça “Loucas”, São Paulo regrediu novamente para fase vermelha, então decidimos disponibilizar a peça no formato online. Fiquei feliz com a possibilidade de continuar com o espetáculo respeitando o isolamento social. Interpretar Maria do Pilar foi bem diferente de tudo que já fiz porque vivo sua história durante trinta anos. Desde que foi internada, jovenzinha, num manicômio, até a sua morte depois de trinta anos. Além disso, falar sobre a história de uma jovem que foi internada pela família em um hospício apenas por querer viver de sua arte e ser livre, traz a reflexão de como nós mulheres somos silenciadas e taxadas como loucas quando queremos seguir nossos destinos de forma livre e sem julgamentos. É a arte apresentando uma função social”, comenta a atriz.

Para Carolina, a arte tem um papel fundamental durante a pandemia.

A arte salva as pessoas. Neste período em que precisamos ficar reclusos, nada melhor do que assistir um filme, uma série ou ler um livro e escutar uma música para manter a mente sã. Fico muito feliz por participar de dois projetos que estão disponíveis de forma digital e gratuita, sinto que faço meu papel como artista quando levo entretenimento às pessoas, principalmente em situações tão complicadas como a que estamos vivendo agora por conta da pandemia“, comenta Carolina.

Além da Websérie Desconstruída e a peça Loucas, Carolina Stofella também integra o elenco da nova série da Netflix “Temporada de verão”, que traz temas como crescimento pessoal, abismo social e novas experiências.

Andréia Bueno

Facebook Instagram

Deixe um comentário