Clara Haddad prepara o lançamento de livro infantil


Créditos: Divulgação


Após a bela repercussão do livro em Portugal, a escritora e narradora profissional de histórias, Clara Haddad, prepara o lançamento da obra “O que é que o crocodilo come ao meio-dia?” no Brasil. Devido à pandemia, o evento será no formato Live no sábado, 22, com a presença da ilustradora Sônia Borges, com a mediação da atriz e apresentadora Helena Ritto, que interpreta a Dorateia no Quintal da Cultura, programa infantil exibido na TV Cultura.

No livro, Clara Haddad recria o popular conto africano, trazendo a intrigante história de “O que é que o crocodilo come ao meio-dia?” para os dias atuais. Dessa forma, a autora descreve as aventuras de Cadu, um elefante curioso, que vai em busca de desvendar o mistério do crocodilo.

Durante o enredo, o pequeno leitor se depara com as ações dos personagens, que são verdadeiras lições de vida como, por exemplo, controlar as emoções, conviver com as diferenças e trabalhar a autoestima e autoaceitação.

No Brasil, o livro “O que é que o crocodilo come ao meio-dia?” é uma publicação da Telos Editora. As ilustrações são foram produzidas pela portuguesa Sônia Borges. A obra está disponível em português e inglês, “What does a crocodile eat for lunch?

Clara Haddad nasceu em São Paulo, mas vive na cidade do Porto há 17 anos. Em Portugal, fundou Escola de Narração Itinerante – projeto de formação de narradores pioneiro no país. É editora da Fábrica das Histórias – especializada em livros independentes do gênero infanto-juvenis e associação cultural.

Na literatura, é autora de “A Narradora de Histórias e outros contos de encantar”, publicado em Portugal (2018) e, no Brasil, em 2020. Lançou, ainda, “Poeira das Estrelas”, (Portugal, 2017. Brasil, 2018) – este livro foi escolhido para integrar o acervo básico da infância 2019 pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil FNLIJ.

É coautora do premiado livro “Histórias de quem conta histórias” (Brasil, 2010), este figurou em várias listas e obteve a maior distribuição feita pelo Programa Nacional de Biblioteca na Escola (PNBE-2012), sendo escolhido para representar o Brasil no catálogo brasileiro da feira internacional do livro infantil em Bolonha (Itália) em 2011 e 2012, a maior feira mundial da área infanto-juvenil.

Rodrigo Bueno

Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário