Suely Franco grava novo longa metragem


Créditos: Sara Rocca


Suely Franco está atuando em um novo projeto de cinema, o filme “Vagabundos Enrascados” da diretora guarulhense Bárbara Mascarenhas. A atriz embarcou para Guarulhos, em São Paulo, no último sábado (22) para participar do pré-lançamento e uma coletiva de imprensa no Hotel Marriott.

O evento híbrido – parte presencial seguindo todos os protocolos de saúde e distanciamento social, parte virtual com transmissão pelo YouTube e as redes sociais do filme – foi iniciado pela diretora que agradece e convida para assistir o teaser do longa metragem.

Suely integrou a bancada com os atores Tony Lee, Lucas Branco, Nádia Bittencourt e Alexandre Romero para falar sobre o projeto e os desafios de produzir cultura em meio à pandemia de Covid-19. “Estou muito feliz! Poder trabalhar e atuar com esse grupo, moçada com a energia pra cima. Estou sentindo que vamos fazer algo muito legal. E, mais ainda, pela personagem que me convidaram que é um papel totalmente diferente de tudo que já fiz: uma bandidona chinesa” – finalizando com uma gargalhada.

GRAVAÇÕES A TODO VAPOR

No domingo (23) as gravações foram iniciadas dentro das instalações do Hotel Marriott em Guarulhos. Suely Franco esbanjou energia, disposição e bom humor durante a gravação das cenas. Com longos cabelos brancos, maquiagem e estilo chinês, ela atuou com os jovens atores que integram o projeto. O ator Tony Lee não atuou diretamente com Suely, mas a ajudou nas cenas e com a pronúncia correta de expressões em mandarim.

VAGABUNDOS ENRASCADOS – O FILME

Suely Franco grava novo longa metragem
Créditos: Sara Rocca

Vagabundos Enrascados” é uma comédia de erros que retrata as peripécias de três amigos oportunistas que buscam ganhar a vida com malandragem e irreverência. O longa-metragem leva as telas humor e ação por meio de uma paleta baseada no modernismo brasileiro, em especial, nas obras de Di Cavalcante. A cada cena, cores, texturas e sensações se mesclam ao enredo.

O filme foi idealizado pela diretora Barbará Mascarenhas e pelo roteirista James Salinas, com direção artística de Gui Chapina, o projeto foi viabilizado por meio da Lei Aldir Blanc para incentivo a Cultura no município de Guarulhos, em São Paulo, durante a pandemia.

Realizado como cinema de guerrilha – processo colaborativo, a produção reúne profissionais do cinema, teatro, fotografia, e jornalismo, unindo talentos de gerações distintas no intuito de produzir arte em um momento de desafios e escassez cultural.

A película conta com a participação e o engajamento de artistas conhecidos pelo grande público, como a atriz Suely Franco, o ator Tony Lee, e o rapper Helião do RZO, que assim como seus idealizadores, também aceitaram o desafio de concretizar este projeto. A equipe técnica do projeto materializa a pluralidade e a diversidade por meio dos seus integrantes; negros, estrangeiros, LGBTQIA+, e mulheres na direção dos núcleos.

SINOPSE

Suely Franco grava novo longa metragem
Créditos: Sara Rocca

Três jovens amigos, que vivem de pequenas trapaças e oportunidades de negócios obscuros, encontram a possibilidade de um grande negócio quando ouvem um trecho de uma conversa num bar. Uma encomenda, uma entrega e uma grande recompensa em dinheiro. Bastava que eles interceptassem a entrega e a fizessem corretamente. A partir desse momento, a encomenda que estava destinada a máfia chinesa, percorre um caminho de erros e acertos, fazendo com que os três oportunistas busquem uma solução nada convencional para a realização dos seus planos com um desdobramento cômico e trágico.

Rodrigo Bueno

Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário