Um livro indispensável para quem é ou ainda vai ser mãe


Créditos: Divulgação


Realizar uma mudança radical de vida sendo mãe de um e estando grávida de outro? Radical do tipo largar um emprego, um país, uma rede de apoio e se mudar, com o marido, e a bagagem de mãe, para o outro lado do mundo, uma mudança que partiu da vontade de mudar de vida e que precisou da coragem de largar tudo pra se encontrar em uma outra realidade, ainda se reconhecendo mãe e mulher! Pois foi exatamente o que Gisele Medeiros fez e é o que ela conta no livro SER HUMANA, uma leitura indispensável para quem é ou ainda vai ser mãe.

O motivo? O livro coloca em cheque a linha tênue que se forma entre a mulher a mãe depois que um filho nasce. As escolhas que precisam ser feitas levando em conta a família e a atenção que precisa (sim, precisa) ser dispensada à humana que segue existindo, mesmo que esteja envolta em fraldas, mamadeiras e cadernetas de vacinação.

SER HUMANA não é sobre SER mãe, apenas, é sobre ser mãe e mulher, tudo ao mesmo tempo, uma leitura construída para diminuir a autocobrança e recuperar o prazer de desfrutar da vida sem culpa”, revela Gisele. Se você está pensando em um presente para mães, das mais jovens às que já têm seus filhos crescidos, essa é a melhor dica.

Gisele lembra: “no fundo, toda mãe passa pelas mesmas dúvidas e incertezas, têm as mesmas autocobranças, passa por fases parecidas e acaba sempre deixando a mulher em segundo plano. Muitas delas vão recuperar a si mesmas só depois que os filhos já são adultos e olhe lá, às vezes, fica difícil se achar depois de tanto tempo”.

Por isso, se você é mãe ou pretende ser, leia SER HUMANA. Se tem uma amiga que está passando pelos dilemas e as lindezas da maternidade, presenteie. No fundo, o que Gisele faz é encher de esperança de que a maior aventura é viver, de maneira mais simples e mais autêntica, carregando os filhos para o outro lado do mundo ou deixando eles na porta da escola, na esquina de casa. O cenário não importa muito, como você vai viver sua maternidade e continuar sendo a mulher maravilhosa que sempre foi, sim.

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho com Pós em Marketing Digital Estratégico pela PUC-SP, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário