Amazon anuncia novos títulos no catálogo de eBooks de Prime Reading


Créditos: Divulgação


Nos dias 21 e 22 de junho acontece o Prime Day da Amazon, e além de descontos e ofertas exclusivas com frete grátis no site, o programa Prime Reading anuncia novidades literárias para os assinantes Prime no seu catálogo. Neuromancer (Trilogia do Sprawl, livro 1), de William Gibson, Eu sou A Lenda, de Richard Matheson, Nós, de Ievguêni Zamiátin e Comunicação não-violenta: Técnicas para aprimorar relacionamentos pessoais e profissionais, de Marshall B. Rosenberg, são as obras que membros Prime poderão ler gratuitamente em formato eBook.

O Prime Reading é um dos serviços oferecidos como parte do Amazon Prime, e garante aos assinantes acesso a uma seleção rotativa de eBooks, revistas digitais, guias de viagem e mais. Todos os títulos de Prime Reading estão inclusos na assinatura de Prime e podem ser lidos sem custo adicional nos e-readers Kindle ou em smartphones e computadores com o app gratuito Kindle.

Confira as novas obras que chegam ao catálogo Prime Reading em preparação para o Prime Day:

Neuromancer (Trilogia do Sprawl Livro 1), William Gibson
Esta é uma edição comemorativa de Neuromancer, o primeiro volume da chamada Trilogia do Sprawl, uma das principais obras do gênero literário cyberpunk. O livro tem como contexto um futuro onde existe a matrix, um universo de realidade digital na qual a humanidade se conecta para, virtualmente, saber de tudo. Case era um cowboy que tentou roubar do seu empregador e teve seus terminais de conexão queimados. Agora, a misteriosa Molly promete um novo trabalho que irá reconectá-lo à rede.

Eu Sou A Lenda, Richard Matheson
Este clássico, já adaptado para o cinema por nomes como Charlton Heston e Will Smith, conta a história de Robert Neville, o homem que pode ser o último de sua espécie na Terra após sobreviver a uma pandemia que transformou a população em “vampiros”. Nesse cenário pós-apocalíptico, tomado por criaturas da noite sedentas de sangue, ele passa seus dias em busca de comida e suprimentos, lutando para manter-se vivo (e são). A obra de 1954 teve grande influência na criação dos gêneros de apocalipse zumbi que se tornaram tão populares nas décadas seguintes e seguem fazendo sucesso até hoje.

Nós, Ievguêni Zamiátin
Nós é um romance distópico escrito entre 1920 e 1921 pelo escritor russo Yevgeny Zamyatin, que só passou a estar disponível em 1988 por estar proibido na então União Soviética devido à censura imperante no país. A história narra as impressões de um cientista sobre o mundo em que vive, uma sociedade aparentemente perfeita mas opressora, e seus conflitos ao perceber as imperfeições dele, ao travar contato com um grupo opositor que luta contra o “Benfeitor”, regente supremo da nação. Uma obra seminal entre o gênero distópico, influenciou de George Orwell à Kurt Vonnegut.

Comunicação não-violenta: Técnicas para aprimorar relacionamentos pessoais e profissionais, Marshall B. Rosenberg
Escrito pelo psicólogo americano Marshall Rosenberg, a obra é um manual prático e didático da metodologia criada para aprimorar os relacionamentos interpessoais e diminuir a violência no mundo. As técnicas fornecidas para os leitores são aplicáveis em centenas de situações que exigem clareza na comunicação, em conversas profissionais e pessoais, em fábricas, escolas, comunidades carentes e até em graves conflitos políticos. É a principal obra do autor e do tema, muito discutido atualmente em diversas organizações.

Veja outros dos muitos títulos que já estão disponíveis no Prime Reading:

Série The Witcher, por Andrzej Sapkowski
Machado de Assis: obras completas, por Machado de Assis
Autoestima blindada, por William Sanches
Amor, por Nana Pavoulih

A seleção do Prime Reading também conta com inúmeras revistas digitais. Adultos e crianças curiosos por ciência e cultura podem ler a Recreio, os interessados por História podem ler a Aventuras na História, os que querem manter-se a par dos acontecimentos no mundo das celebridades podem ler a Contigo e a Caras, entre outras diversas opções.

Rodrigo Bueno

Rodrigo Bueno

Fotógrafo formado pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 2 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta