Biografia não autorizada conta a trajetória de Felipe Neto


Créditos: Divulgação


Esqueça o youtuber de cabelos multicoloridos que disparava polêmicas gratuitas apenas para viralizar. Um dos jovens empresários mais bem-sucedidos do país e com rara vocação para negócios digitais, Felipe Neto construiu nos últimos anos uma trajetória vertiginosa, bem diferente de quando se lançou no YouTube em 2010. Defendeu bandeiras, comprou brigas, mudou de lado e bateu de frente até com o presidente da República. Impulsionado por 70 milhões de seguidores, tornou-se uma voz política atuante, temida por adversários e seguida por uma multidão. Os críticos podem torcer o nariz, mas Felipe Neto é hoje um dos nomes mais poderosos do país.

‘O influenciador’ conta pela primeira vez sua história em detalhes, da infância difícil no subúrbio do Rio de Janeiro ao reconhecimento como uma das cem personalidades mais influentes do mundo, segundo a prestigiada revista norte-americana “Time”. O influenciador é uma biografia não autorizada, sem filtros, que narra seu sucesso, fracassos e embates memoráveis com _ guras importantes, entre elas o deputado Silas Malafaia, o ex-prefeito Marcelo Crivella e o presidente Jair Bolsonaro. O autor é Nelson Lima Neto, da mesma geração de Felipe e destaque da nova safra de jornalistas do país – apesar do sobrenome, não tem qualquer parentesco com o biografado.

Créditos: Divulgação

A história de Felipe Neto se confunde com a da própria explosão da internet no Brasil. Ele descobriu cedo a forma de produzir conteúdo para jovens desconectados dos meios tradicionais. Conquistou fama, fortuna e recordes em série, mas também colecionou processos e desafetos. ‘O influenciador’ revela a descoberta do palco ainda no colégio; negócios que naufragaram antes de se tornar ídolo no YouTube; ataques a celebridades; e a paixão pelo Botafogo, que o levou, inclusive, a patrocinar o clube. Conta também como Felipe combateu a censura na Bienal do Livro, numa reação contundente organizada em apenas 24 horas; os bastidores dos ataques (digitais e reais) que sofreu de bolsonaristas; e como foi parar no “_ e New York Times” com um vídeo-editorial contra o presidente, que repercutiu no mundo inteiro.

Acima de tudo, O influenciador mergulha na vida de um dos poucos nomes capazes de inspirar e influenciar toda uma geração, seja no consumo, profissionalmente ou na política. É uma leitura essencial para quem quer conhecer as novas estrelas do poder, protagonistas de uma história cujos capítulos são escritos ininterruptamente 24 horas por dia, sete dias por semana.

Com um caderno com mais de 70 fotos, O influenciador chega às livrarias pela Editora Máquina de Livros, com lançamento simultâneo em e-book em mais de 20 plataformas digitais.

FICHA TÉCNICA:

Título: Felipe Neto – O influenciador

Autor: Nelson Lima Neto

Editora: Máquina de Livros

Preço: R$ 49 (impresso) e R$ 32,90 (e-book)

Páginas: 216

Gênero: Biografia, Jornalismo

Jaqueline Gomes

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta