Amazon Studios anuncia adaptação em série de Anansi Boys


Créditos: Amazon Studios


O Amazon Studios anuncia  que encomendou uma adaptação em série do romance best-seller internacional de Neil Gaiman, Anansi Boys. A produção vai estrear exclusivamente no Amazon Prime Video em mais de 240 países e territórios. A série limitada de seis episódios começará a ser filmada na Escócia ainda este ano.

Baseada no romance “Os Filhos de Anansi” de Gaiman, Anansi Boys segue Charlie Nancy, um jovem que está acostumado a ser envergonhado por seu pai distante. Mas quando seu pai morre, Charlie descobre que seu pai era Anansi: o deus trapaceiro das histórias. E ele descobre que tem um irmão. Agora seu irmão, Spider, está entrando na vida de Charlie, determinado a torná-la mais interessante, mas também muito mais perigosa.

Créditos: Amazon Studios

Gaiman, Sir Lenny Henry, Douglas Mackinnon, Hanelle M. Culpepper, Hilary Bevan Jones e Richard Fee são os produtores executivos. Gaiman e Henry também escreverão para a série junto com Arvind Ethan David, Kara Smith e Racheal Ofori. Gaiman e Mackinnon servirão como co-showrunners. Culpepper (Star Trek: Picard; Os Últimos Dias de Ptolomeu Gray) dirigirá o piloto. Jermain Julien (Grantchester) e Azhur Saleem (Doctor Who) também vão dirigir a série. Paul Frift vai produzir.

Anansi Boys é uma história autônoma, não uma sequência ou spin-off do romance American Gods de Gaiman. A história do livro foi originalmente desenvolvida em uma conversa entre Gaiman e Henry com a adaptação da série reunindo a colaboração entre a dupla.

O show é produzido pelo Amazon Studios, The Blank Corporation, Endor Productions e RED Production Company. Com este anúncio, o Amazon Studios continua seu relacionamento com Gaiman, que tem um acordo geral com o estúdio.

Jaqueline Gomes

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta