Confira 5 livros sobre empreendedorismo e autoconhecimento disponíveis na Amazon


Créditos: Divulgação


Um tema que vem destacando muito debate e conteúdo é o empreendedorismo e o autoconhecimento. De acordo com a pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizada em 55 países, o brasileiro é o quarto povo mais empreendedor e o primeiro entre os BRICS. Estima-se que 38,7% da população adulta no país tenha um negócio próprio.

Para isso, Raquel Portela, analista de negócios da Editora Hábito, aponta cinco livros disponíveis na Amazon para se inteirar sobre esses temas que estão em pauta diariamente:

Domine o poder da tensão, de Samuel Chand

Neste livro, Samuel Chand examina quando a tensão surge e quando ela se interpõe nos negócios, na comunidade e na família. A presença da tensão não é uma deficiência nem uma ameaça. Não é um problema a ser resolvido, mas uma força a ser usada. Quando você desenvolve essa perspectiva e se vê frente a frente com a tensão, fica menos confuso e sente-se menos culpado porque entende que a tensão não resulta de um erro ou defeito seu. Desse modo, você sentirá menos pressão para solucionar os problemas e menos forçado a resolvê-los completamente e com rapidez.

Você pode ser quem deseja, de Robert H. Schuller

Neste livro, o autor explica – como se pode ser quem deseja; como alcançar metas e ser inspirado por elas; como destruir o temor do fracasso e ter autoconfiança e como tornar-se o que realmente deseja.

12 dias para atualizar sua vida, de Tiago Brunet

Neste livro, Tiago Brunet explora 12 chaves que vão atualizar a sua vida e também provê profundas reflexões sobre uma liderança que faça diferença e que esteja ao seu alcance. Traçando instigantes metáforas entre o nosso dia a dia e a atualização do sistema operacional de um smartphone, o autor nos mostra que para baixarmos novos aplicativos (habilidades) em nosso sistema (mente) devemos ter bateria suficiente (inteligência emocional), espaço na memória (apagar o velho e dar espaço ao novo) e estar conectado a uma boa rede de dados (rede infinita de conhecimento e informações – a sabedoria).

O poder do hábito, de Charles Duhigg

Durante dois anos, uma jovem transformou quase todos os aspectos de sua vida. Em laboratório, neurologistas descobriram que os padrões dentro do cérebro dela mudaram. Publicitários observaram vídeos de pessoas fazendo a cama. De repente, um deles detecta um padrão quase imperceptível – e, com uma sutil mudança na campanha publicitária, um produto fadado ao fracasso, começa a vender um bilhão de dólares por ano. Um diretor executivo pouco conhecido assume uma das maiores empresas norte-americanas. Seu primeiro passo é atacar a maneira como os funcionários lidam com a segurança; logo, a empresa começa a ter o melhor desempenho. O que todas essas pessoas têm em comum? Conseguiram ter sucesso focando em padrões que moldam nossas vidas. Tiveram êxito transformando hábitos.

Mindset: A nova psicologia do sucesso, de Carol S. Dwech

Carol S. Dweck apresenta um conceito fundamental: a atitude mental com que encaramos a vida, “mindset”, crucial para o sucesso. Dweck revela como o sucesso pode ser alcançado pela maneira como lidamos com nossos objetivos. O mindset não é um traço de personalidade, é a explicação de por que somos otimistas ou pessimistas, bem-sucedidos ou não. Define nossa relação com o trabalho e com as pessoas e a maneira como educamos nossos filhos. É um fator decisivo para que todo o nosso potencial seja explorado.

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho com Pós em Marketing Digital Estratégico pela PUC-SP, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário