Hugo Bonemer e Hugo Kerth em curta musical online


Créditos: Divulgação


Com temporada até dia 26 de julho de forma online e gratuita o curta-metragem musical ‘By The Time You Left’, em português, ‘A Hora Em Que Partiu’, que estreou no dia 28 de junho, Dia do Orgulho LGBTQIAP+, é inspirado no musical Off Broadway ‘Ordinary Days’. A produção traz a temática LGBTQIAP+ ao mudar a perspectiva da trama original para um casal gay, interpretados por Hugo Bonemer e Hugo Kerth. A produção será exibida no Youtube de forma gratuita.

A produção é de Hugo Kerth, com direção de fotografia e filmagem de Rainer Defensor, e conta participações dos atores Júlio Vaz e Malcolm Matheus.

‘By The Time You Left’ apresenta um drama da vida real. Situações pelas quais pessoas comuns em suas vidas e dias comuns passariam. Pode-se também esperar um cuidado muito bonito da produção e dos jogos de câmera feitos pelo Ranier e seu olhar atento e de muito bom gosto para as cores, a iluminação e detalhes de cenário – acrescenta Kerth.

Hugo Bonemer e Hugo Kerth em curta musical
Créditos: Divulgação

Bonemer, que fez a versão brasileira do musical ‘Ordinary Days’ em 2015, vive Jason e Hugo Kerth seu ex-namorado.

Quando o Hugo (Kerth) me convidou eu adorei a ideia, é sempre maravilhoso reviver trabalhos que ficam em nossa memória e ‘Ordinary Days’ é um deles. O Hugo é um ator de primeira que eu já admirava, então poder trabalhar com ele foi um prazer. Eu sempre espero que com o curta ‘By The Time You Left’ que pessoas gays se sintam representadas, que outras sexualidades vejam suas próprias relações e se sintam bem – complementa Bonemer.

Hugo Bonemer e Hugo Kerth em curta musical
Créditos: Divulgação

A trama, que se passa na cidade de Nova Iorque, conta a dramática história que está por trás da separação do casal Jason (Hugo Bonemer), que recebe uma inesperada ligação de seu então ex-namorado (Hugo Kerth) meses depois do termino. A revelação por trás da ligação é, ao mesmo tempo, surpreendente, reveladora, assustadora e o pontapé para uma possível reconexão deste casal que atravessou tristeza, questionamentos, horrores e as dores de uma perda. O curta-metragem musical é embalado por duas canções originais de Adam Gwon, presentes em ‘Ordinary Days’.

O tema sobre a separação teve inspiração, da minha parte, em um caso real, mas que não foi levado à cena. Por este motivo que a música que canto no curta me toca muito pessoalmente. Esse talvez tenha sido o motivo pelo qual decidi cantá-la, mas na hora da abordagem em cena, o contexto muda de figura e o personagem vive por si só. Contracenar com o Hugo (Bonemer) também me enriqueceu um olhar de afeto e carinho, que me trouxe muita verdade e fé cênica – comenta o produtor.

Hugo Kerth, ainda conta que, inicialmente, a produção era para ser somente um clipe musical e que ao ter a ideia de chamar um ator para contracenar com ele, não conseguiu pensar em ninguém além de Hugo Bonemer. O ator já havia feito este mesmo papel no teatro anos antes, e Kerth pensou que, talvez, Bonemer pudesse querer reviver essa história sob uma nova perspectiva e dentro da estética audiovisual.

Fiquei extremamente feliz que ele tenha aceitado. Nunca havíamos trabalhado juntos, e posso dizer que foi uma incrível primeira vez, que quero repetir bastante! – conta.

O curta, de produção independente da HeyArt! Studio, foi filmado entre abril e maio, dentro de todos os protocolos vigentes de segurança sanitária da Organização Mundial da Saúde (OMS). “By The Time You Left” tem o inglês como idioma original e legendas em português, e será exibido em festivais internacionais de cinema. Kerth diz ter sido “muito desafiador produzir neste contexto de pandemia, mas também extremamente empolgante” atuar novamente e ter aquela sensação de trabalho em conjunto.

Cada ator sabia o rumo de seu personagem e o porquê de ele estar ali naquele momento. As músicas colaboraram para enriquecer ainda mais o enredo e contam, por si só, as narrativas de envolvimento desses personagens. Quando se trata de um musical, a preparação do personagem é também a preparação vocal, as escolhas interpretativas num contexto muito mais restrito que é a música, diferente da fala. Os dois atores conversaram sobre o processo e foram acrescentando ideias de roteiro. De maneira colaborativa, todos criaram as ambiências e isso favoreceu para fortalecer os laços de criação dos personagens – complementa o ator e produtor.

O curta se passa no dia 11 de setembro, marcando os 20 anos da queda das torres gêmeas, o que traz um peso dramático para a história ao tocar numa ferida global. Ao marcar na trama algumas situações de perda, e como os personagens lidam com elas no seu dia a dia, a produção acaba trazendo para um contexto bem realista que vivemos no momento com a Covid-19.

A principal mensagem é que o tempo é o senhor da razão quando se trata de uma perda irreparável. A perda no amor pode doer muito, independente da maneira que ocorra. A mensagem que fica é, sobretudo, que, se respeitados o tempo de cada um, o verdadeiro sentimento e amor podem florescer e brotar novamente – finaliza Hugo Kerth.

By The Time You Left pode ser visto até 26 de julho, clique aqui. Lá é só adquirir o ingresso de forma gratuita e assistir ao curta.

By The Time You Left

Temporada: até 26 julho

Ingresso: http://bit.ly/bythetimeyouleft

Andréia Bueno

Facebook Instagram

Deixe um comentário