Polysom lança discografia de Marisa Monte em vinil


Créditos: Leo Aversa


Uma das maiores artistas da música brasileira, a cantora e compositora Marisa Monte terá toda sua discografia lançada em LP pela coleção Clássicos em Vinil, da Polysom. Os primeiros álbuns, que chegam às lojas no início de agosto, são “O Que Você Quer Saber De Verdade” (2011), “Infinito Particular” (2006) e “Universo Ao Meu Redor” (2006). Os demais ainda não têm data de lançamento.

“Infinito Particular” e “Universo Ao Meu Redor” (2006)

Créditos: Divulgação

Em 2006 Marisa Monte lançou dois álbuns simultaneamente com temas distintos. “Infinito Particular”, produzido por ela em parceria com Alê Siqueira, traz um repertório mais pop com 13 canções, entre elas algumas que viraram clássicos da cantora como “Vilarejo” (Marisa Monte/ Pedro Baby/ Carlinhos Brown/ Arnaldo Antunes), “Pra Ser Sincero” (Carlinhos Brown/ Marisa Monte) e “Pernambucobucolismo” (Marisa Monte/ Rodrigo Campelo). Já “Universo Ao Meu Redor”, produzido por ela em parceria com Mario Caldato, tem o samba como principal condutor do repertório.

Créditos: Divulgação

Ganhador do Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Samba, foi aclamado pelo público e pela crítica e apresentou músicas como “O Bonde do Dom” (Arnaldo Antunes/ Carlinhos Brown/ Marisa Monte), “Meu Canário” (Jayme Silva), “Três Letrinhas” (Moraes Moreira/ Galvão) e “Vai Saber” (Adriana Calcanhotto).

“O Que Você Quer Saber De Verdade” (2011)

Créditos: Divulgação

Depois de 10 anos sem lançar um álbum, Marisa Monte voltou com mais uma obra, que seria mais um sucesso de sua carreira. Produzido por ela em parceria com Dadi, “O Que Você Quer Saber De Verdade” apresentou os hits instantâneos “Ainda Bem” (Marisa Monte/ Arnaldo Antunes) e “Depois” (Arnaldo Antunes/ Carlinhos Brown/ Marisa Monte), além da faixa-título, composta por ela em parceria com Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes, com quem integra o grupo Tribalistas.

Andréia Bueno

Andréia Bueno

Apaixonada pelas artes em geral, ama registrar cada instante, seja no trabalho ou durante viagens. Já realizou entrevistas com artistas nacionais e internacionais para o Acesso Cultural. Adora conhecer novos lugares e culturas, tendo viajado por 14 países entre o continente europeu, africano e americano.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta