Roberta Campos lança o álbum “O Amor Liberta”


Créditos: Lucas Seixas


Roberta Campos teve uma certa epifania em 2018, no meio do processo entre seu quarto álbum Todo Caminho é Sorte (2015), e este O Amor Liberta, que é lançado nesta sexta-feira (30) em todas as plataformas digitais pela gravadora Deck, produzido por Paul Ralphes. Ouça aqui.

Segundo a própria, teve a revelação prática do título do álbum, de que só o amor liberta. O amor generoso, que você dedica a si mesmo em retribuição a tudo o que a vida oferece de bom. Nesse ponto, a libertação da artista foi o de parar de colocar tudo nas próprias costas e compartilhar com o universo o destino e sua arte. As pistas já vieram com o disco anterior, onde afirmara que todo caminho é sorte, e mesmo com o EP que lançou ano passado, Só Conheço o Mar.

Roberta Campos se abriu para outros gêneros, para contribuições e participações, que colocaram na atual obra nomes novos, como De Maria, e clássicos, como Hyldon, Humberto Gessinger e Luiz Caldas, em co-assinaturas. E manteve a assinatura autoral – bastam segundos de cada uma das 11 canções de O Amor Liberta para sabermos que se trata de composição dela e qual é a proposta da música em referência.

Créditos: Lucas Seixas

Se temos de um lado um trabalho com essa dimensão de maturidade e generosidade, do lado do ouvinte o que flui entre melodias e harmonias típicas da artista é astral solar, iluminado e otimista, na mistura de sua MPB de voz e violão com indie, jazz, bossa nova ou blues.

Como por exemplo,  na derradeira “Rosária”, onde a voz melodiosa de Roberta Campos só precisa de uma certa cama de seis cordas e de arranjos bem econômicos para fechar com maestria este quinto trabalho da artista. Após seis anos, ela voltou. E muito bem acompanhada, em parceiros, missão e propósito. “É Natural” traz o mesmo clima solar e para cima, influenciado também pela parceria na composição com Luiz Caldas. Mesmo astral que estampa “Miragem” nos beats e arranjos mezzo reggae da participação do Natiruts. Assista ao clipe de “Miragem” aqui.

Conversamos com a cantora Roberta Campos, um dos grandes nomes da MPB, sobre o lançamento do seu quinto álbum de carreira intitulado “O Amor Liberta”, o retorno aos palcos durante a pandemia e muito mais. Aperte o play e confira o bate-papo na íntegra!

Inscreva-se em nosso canal e ative o sininho para receber os nossos conteúdos em primeira mão! E se curtiu o vídeo, compartilhe e deixe seu comentário! 🔔

Siga o Acesso Cultural nas redes sociais: https://bit.ly/3sIou3w

Acesso Cultural

No ar desde 2012, o Acesso Cultural está entre os maiores veículos on-line de entretenimento e cultura do país. Com milhares de pageviews por mês, nosso lema é informar a todos os públicos, principalmente aos jovens, os acontecimentos do mundo cultural.

Facebook Instagram Twitter

Deixe um comentário