Amazon Studios anuncia Argentina, 1985, com Ricardo Darín e Peter Lanzani


Créditos: Amazon Studios


Iniciaram as filmagens de Argentina, 1985, filme inspirado na história real de Julio Strassera, Luis Moreno Ocampo e sua jovem equipe de heróis improváveis. O filme apresenta a batalha à la Davi-contra-Golias na qual, sob constante ameaça, o grupo ousou perseguir a sangrenta ditadura militar da Argentina contra todas as probabilidades e em uma corrida contra o tempo para fazer justiça às vítimas da junta militar.

Com um elenco repleto de estrelas liderado por Ricardo Darín (O Segredo de Seus Olhos; Relatos Selvagens) no papel de Julio Strassera e Peter Lanzani (O Clã; O Anjo) como Luis Moreno Ocampo, o filme é dirigido por Santiago Mitre (Paulina; A Cordilheira) e roteirizado por Mitre e Mariano Llinás (La Flor; Histórias Extraordinárias).

Filmado nos locais onde a história realmente aconteceu, Argentina, 1985 terá um lançamento nos cinemas argentinos antes de estrear exclusivamente no Amazon Prime Video em mais de 240 países e territórios em todo o mundo. O filme, co-produzido pelo Amazon Studios, La Unión de los Ríos, Kenya Films e Infinity Hill, é também o primeiro filme argentino Original Amazon.

Créditos: Amazon Studios

“É empolgante fazer parte de um projeto tão ambicioso que levará o público a uma jornada por um ponto crucial na história da Argentina”, disse Javiera Balmaceda, Head de Conteúdo Original de Países Latinos de Língua Espanhola do Amazon Studios. “O incrível e internacionalmente reconhecido elenco, diretor e toda a equipe de produção argentinos certamente nos trarão um dos filmes mais atraentes e bem produzidos que manterão nosso público falando sobre isso”.

“Estamos entusiasmados em apoiar a perspectiva de Santiago Mitre neste thriller emocionante da vida real que reflete um julgamento que mudou a justiça”, disseram os produtores. “Foi uma alegria trabalhar em um projeto que finalmente compartilhará essa história argentina de tirar o fôlego em todo o mundo”.

Após o lançamento nos cinemas locais, os membros Prime Video poderão assistir Argentina, 1985 em qualquer lugar e a qualquer hora no aplicativo Prime Video.

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho com Pós em Marketing Digital Estratégico pela PUC-SP, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário