Band transmite filme sobre empreendedorismo e superação no próximo domingo


Créditos: Larissa Marques | Black Comunicação


No domingo, 12 de setembro, às 22h, a Band transmite o longa metragem “A Força de um Sorriso”, que conta a história de superação do casal de empreendedores Carla Sarni e Cleber Soares. Eles fundaram a Sorridents Clínicas Odontológicas e revolucionaram o mercado da odontologia no Brasil garantindo acesso a saúde bucal para milhões de pessoas.

Com direção de Rafael Almeida e produzido pela Bmouse Productions, o filme mistura depoimentos com a recriação da história do casal a partir do roteiro de Sofia Maldonado e Thais Tavares. O casal é interpretado pelos atores de sucesso Antônia Morais, conhecida pelas participações em “As Brasileiras” e “Guerra dos Sexos”, e Sidney Sampaio, que atuou em novelas como “Páginas da Vida”, “Salve Jorge” e “Os Dez Mandamentos”.

As filmagens foram realizadas em São Paulo e trazem os principais momentos da história de paixão pela família e pelo trabalho. Carla começou a carreira como sacoleira e Cleber descarregando pedras; mas ambos não permitiram que as limitações financeiras de suas origens os impedissem de se tornarem uns dos maiores empresários do país.

Carla Sarni, Antonia Morais e Cleber Soares | Créditos: Divulgação

“Quando eu conheci a Carla e o Cleber, logo percebi a sincronicidade dos dois. Vi que além da história de empreendedorismo e superação do casal, tinha um romance. O filme mostra esta conexão, mostra como eles são cúmplices e se complementam tanto profissionalmente como na sua relação familiar”, conta Rafael Almeida.

O filme retrata o início da vida de Carla Sarni em Pitangueiras, no interior de São Paulo, e de como seu empreendedorismo se manifestou aos 12 anos, quando começou a vender carretéis de linha na porta do supermercado da cidade. Para pagar a faculdade de odontologia, Carla vendia roupas como sacoleira. Depois de formada, em 1995, já morando em São Paulo começou a trabalhar em uma clínica e logo comprou o consultório onde era funcionária e abriu sua primeira clínica.

Cléber era militar e estudante quando entrou na vida de Carla em 2000. E já no início do namoro ajudava a futura esposa com a contabilidade no consultório. A parceria dos dois na vida pessoal e profissional funcionou tanto que Carla o convenceu a largar a vida militar para se tornar dentista.

“Acredito que compartilhar minha história profissional e como eu e o Cléber superamos os desafios e as dificuldades é uma forma de inspirar pessoas a acreditarem no seu potencial e fazer acontecer”, enfatiza Carla Sarni.

Ficha técnica

Direção: Rafael Almeida

Roteiro: Sofia Maldonado e Thais Tavares

Produção Executiva: Tom Gonçalves e Roberta Almeida

Realização: Bmouse Productions

Ano: 2021

País de origem: Brasil

Minutagem: 90 minutos

Formato: HD

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho com Pós em Marketing Digital Estratégico pela PUC-SP, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário