Independência do Brasil: Confira obras que abordam a história do País


Créditos: Divulgação


A Declaração da Independência do Brasil do Império Português é comemorada anualmente em 7 de setembro. Conquistada em 1822 após Dom Pedro I proclamar a tão famosa frase “Independência ou morte”, a data é uma das mais importantes da história do País. Para levar mais conhecimento para aqueles que desejam se aprofundar no assunto, especialistas do Clube de Autores, selecionaram alguns títulos que abordam o tema de diferentes maneiras. Confira:

A História do Brasil Colonial, por András Pataki

Créditos: Divulgação

O livro paradidático conta a história do Brasil desde a chegada dos portugueses até o momento de sua independência. Recomendado por mestres e professores, a narrativa possui uma linguagem simples e de fácil entendimento para todos aqueles que desejam adquirir mais conhecimento sobre o tema.

Desconstruindo a História do Brasil, por Thiago Augusto Pestana

Créditos: Divulgação

A história busca discutir de maneira flexível e estimular o leitor a descobrir quem realmente lutou pela liberdade e construção da nação. Desconstruindo as ideias que, no decorrer dos anos, foram se difundindo sem que uma análise crítica fosse feita, as páginas mostram uma surpreendente História do Brasil, quando bem articulada com a historiografia.

História do Brasil em 20 Lições, por João Ricaldes

Créditos: Divulgação

Com informações rápidas, precisas e atualizadas sobre os principais aspectos da herança do país, a obra “História do Brasil em 20 Lições” busca levar aos leitores um conhecimento baseado na pluralidade de pontos de vista e diversidade de fontes históricas.

Busto Ilustrado, por Rodrigo Alves Rodrigues

Créditos: Divulgação

A obra traz uma listagem e especificidades das pessoas que ocuparam os cargos majoritários do Brasil, desde a república da espada até o atual presidente. Conta ainda com elementos históricos, política e ilustrações do majestosos retratos em formato de busto dos chefes de Estado brasileiro durante a história Republicana.

Jaqueline Gomes

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta