TEATRO COM BOLSO: Alessandra Verney apresenta show online gratuito CAFÉ DE HOTEL


Créditos: Divulgação


Cantora, atriz e compositora com mais de 25 anos de carreira, Alessandra Verney é presença constante nos palcos e telas brasileiros, em musicais, peças teatrais, novelas, séries e filmes. Hoje a artista investe no seu trabalho na música com o pocket-show CAFÉ DE HOTEL, em que apresenta, além de releituras de sucessos nacionais e internacionais, suas composições inéditas.

O show de Alessandra, acompanhada do violonista João Arruda, foi filmado no palco do “Teatro Com Bolso”, e editado por Eduardo Kozlowski, da equipe do projeto.

Sobre a experiência do mergulho no virtual, é a própria artista quem conta: “Gosto de dizer que me ‘arrisco’ como compositora, então antes de lançar as minhas músicas inéditas, essa oportunidade de apresentá-las ao público antes, é fantástica. O que mais me chamou a atenção ao fazer os shows no ambiente online foi que, mesmo sem a presença do público, o frio na barriga é o mesmo (risos), a adrenalina toda está ali. Jamais pensei que seria assim. O silêncio entre uma música e outra me faz justamente imaginar as diferentes reações das pessoas que estão assistindo. Sem falar no alcance do público online, que é simplesmente bárbaro. O acesso ao show e ao trabalho artístico fica disponível a todos.”

CAFÉ DE HOTEL, composição da artista que dá nome ao show, é o fio condutor do repertório que mescla algumas canções autorais a releituras de sucessos de ícones como Cazuza, Queen, Cole Porter, Rita Lee, Lenine e Lady Gaga.

“A ideia do tema surgiu justamente durante uma época em que eu estava constantemente em turnê com peças teatrais e musicais. Imaginei essa vivência de estar sempre com o pé na estrada, entre encontros e desencontros, hotéis e cafés”, conta Alessandra.

A primeira versão do show estreou em 2017, no Teatro Porto Seguro, em São Paulo, e seguiu para o Theatro Net Rio, no Rio de Janeiro. Agora é recriado em versão acústica, afinada ao momento que vivemos.

SET LIST CAFÉ DE HOTEL / TEATRO COM BOLSO

SOLIDÃO QUE NADA (Cazuza/George Israel/Nilo Romero)
CRAZY LITTLE THING CALLED LOVE (Freddie Mercury)
BEIJA EU (Marisa Monte/Arnaldo Antunes/Arto Lindsay)
TETO AZUL (Alessandra Verney)
SO IN LOVE (Cole Porter)
SIMPLES ASSIM (Lenine/Dudu Falcão)
CAFÉ DE HOTEL (Alessandra Verney)
PICADEIRO (Alessandra Verney)
BAD ROMANCE (Lady Gaga/Nadir Khayat)
CARTÃO POSTAL (Rita Lee/Paulo Coelho)

TEATRO COM BOLSO
https://www.sympla.com.br/produtor/teatrocombolso
https://www.instagram.com/teatrocombolso/
https://www.facebook.com/teatrocombolso/

Depois de idealizar e pautar em 2020, ao lado de Andre Junqueira, o “Teatro Já”, projeto pioneiro que levou de volta ao palco do Teatro PetraGold peças teatrais e shows musicais em transmissão ao vivo, e que lhe rendeu uma indicação ao PRÊMIO FAZ DIFERENÇA, do jornal O Globo, Ana Beatriz Nogueira inaugurou o “Teatro Sem Bolso” em sua própria casa, e que volta este ano rebatizado de TEATRO COM BOLSO.

O projeto apresenta peças (solos ou duos) e pocket shows musicais, diretamente do palco criado e equipado na casa de Ana Beatriz, em transmissões online ao vivo ou pré-filmadas. A atriz e diretora montou, com recursos próprios, uma estrutura em sua casa com luz, palco, câmeras e todo equipamento necessário para transmissões online.

A programação é regular e semanal, trazendo peças e shows a preços populares, além de programação gratuita.

Serviço
ESTREIA: dia 18 de setembro (sábado), às 22h
TEMPORADA GRATUITA
HORÁRIOS: sempre aos sábados, às 22h
RETIRADA DE INGRESSOS: www.sympla.com.br/teatrocombolso
DURAÇÃO: 40 min / CLASS. INDICATIVA: livre / TEMPORADA: até 09 de outubro

Andréia Bueno

Andréia Bueno

Apaixonada pelas artes em geral, ama registrar cada instante, seja no trabalho ou durante viagens. Já realizou entrevistas com artistas nacionais e internacionais para o Acesso Cultural. Adora conhecer novos lugares e culturas, tendo viajado por 14 países entre o continente europeu, africano e americano.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta