Confira: 7 livros para ler no Halloween


Créditos: Divulgação


Para celebrar o Dia das Bruxas, selecionamos 7 títulos horripilantes e impossíveis de largar. Confira a lista abaixo:

O paciente

Créditos: Divulgação

De Jarper DeWitti, O paciente conta a experiência do jovem – e extremamente autoconfiante – psiquiatra Parker H. como médico residente em um sombrio manicômio de New England. Nesse hospital, Parker assume a tarefa de tratar um misterioso paciente. Trata-se do mais antigo caso do lugar: Joe, um homem considerado de grande risco, internado na instituição desde que tinha apenas seis anos de idade. Não há diagnóstico preciso para sua enfermidade, mas o quadro parece piorar dia a dia. Entre o medo e o desespero, aparentemente convencidas de que Joe poderia representar uma ameaça ao mundo exterior, as autoridades do hospital o mantêm estritamente isolado, confinado e com o mínimo de contato humano possível. Aqueles que já tentaram curar o paciente – ou mesmo se aproximar dele – acabaram se entregando à loucura… ou ao suicídio.

O jovem médico calcula mal os riscos dessa relação, que se mostrará muito mais perigosa do que ele antecipava. Parker pensa ter a solução para o caso, e de fato consegue ir mais longe que qualquer outro profissional antes dele.

Mas a que preço?

O beco das ilusões perdidas

Créditos: Divulgação

Clássico da literatura norte-americana, o livro de William Lindsay Gresham foi adaptado para os cinemas por ninguém menos que Guilhermo del Toro, com previsão de estreia para janeiro de 2022. No livro, O jovem Stan Carlisle, carroceiro de um circo de variedades, assiste, em um misto de repulsa e curiosidade, a uma das principais atrações do lugar: um alcoólatra, decadente e entregue à própria imundice, é apresentado como um selvagem, sendo objeto de espanto, nojo e escárnio da multidão voyeurística. Stan se pergunta como um homem pode se humilhar e perder a dignidade daquela forma. Ele jura que nunca, de forma alguma, essa desgraça poderia acontecer com ele.

Stan é inteligente e ambicioso – e não sem um traço útil de crueldade -, e em breve sobe na hierarquia do circo. No palco, vira assistente no espetáculo de leitura de mentes e adivinhação, e em pouco tempo se “gradua” como um espiritualista.

Aproveitando-se de suas novas habilidades, sai do circo e passa a atender ricos e crédulos em suas belas casas. O mundo parece estar à disposição de Stan. Mas seu caminho cruzará com o de uma perigosa psiquiatra, e nem tudo sairá como planejado: as ambições do jovem Stan cobrarão seu preço.

Por um corredor escuro

Créditos: Divulgação

Clássico do horror, da autora best-seller de Eu sei o que vocês fizeram no verão passado, Lois Duncan, Por um corredor escuro chega às livrarias pela Planeta Minotauro.

“Esse lugar é amaldiçoado” – As palavras martelam a cabeça de Kit Gordy quando as torres da escola Blackwood surgem sobre os pesados portões de ferro. Com o passar dos dias, Kit tenta se ajustar à rotina do internato, ainda que não consiga se livrar dos frios na espinha causados pela imponente mansão e pelas histórias que rondam a propriedade. Suas colegas, então, passam a desenvolver habilidades extraordinárias, sem qualquer explicação. Os estranhos pesadelos, as vozes nos corredores escuros, as cartas de amigos e familiares que nunca chegam a seu destino: tudo isso acaba obscurecido pela magia que se esconde em cada canto de Blackwood. Quando Kit finalmente descobrir a verdade por trás daquela escola, pode ser tarde demais.

Dracul

Créditos: Divulgação

O manuscrito original de Drácula, um dos maiores clássicos de horror da literatura mundial, tinha mais páginas que a versão que viria a ser publicada. Considerado “sombrio e assustador demais” para os leitores da época, um trecho foi suprimido, contra a vontade do autor. Essa primeira parte do livro nunca foi divulgada e, ao longo dos anos, apenas alguns poucos leitores selecionados tiveram acesso a ela. O atual responsável pelo espólio de Stoker, Dacre, e o escritor e roteirista J. D. Barker (Forsaken) acharam que estava na hora de contar essa história. Edição autorizada pelo espólio de Bram Stoker. Em 1868, um rapaz teve um encontro assustador com uma criatura diabólica. Armado com nada mais que uma espingarda velha e algumas relíquias sagradas, o então jovem de 22 anos foi capaz de manter aquela figura, a própria encarnação do mal, presa em uma antiga torre. O encontro durou apenas uma noite, e aquela foi a mais longa noite da vida de Bram Stoker.

Durante as horas de desespero, Stoker fez um apanhado de sua vida, relembrando os momentos que o levaram até ali: a infância enferma, uma babá misteriosa, as histórias de terror que ele ouvia. Enquanto isso, era tentado, provocado incessantemente pela criatura maligna, que pretendia enganá-lo para voltar à liberdade. Mas Bram deve mantê-la ali, caso pretenda sobreviver até a alvorada.

Naturalmente bruxa

Créditos: Divulgação

Este livro é mágico. Não no sentido de voar nem soltar faíscas, de ficar invisível ou de fazer chover. Ele é mágico porque vai trazer informações que vão mudar a sua forma de enxergar o mundo e de lidar com os seus problemas. Saiba que usando este livro corretamente você transformará a sua vida e essa sim é a verdadeira magia!

Todo mundo conhece as bruxas dos contos de fadas com aquele estereótipo de uma mulher velha, feia e maldosa. Mas as bruxas e bruxos verdadeiros não são assim e estão por aí, no dia a dia, buscando na natureza energia do equilíbrio e do bem-estar para as suas vidas.

Em Naturalmente bruxa você vai descobrir o verdadeiro sentido de ser bruxa, com dicas práticas, rituais e elementos que irão despertar o poder que já existe em você.

Dexter

Créditos: Divulgação

A nova edição do livro que deu origem à aclamada série de TV Dexter, com o serial killer mais amado do mundo.

Dexter Morgan vive a vida perfeita. Ele é bonito, simpático, charmoso e ama o seu trabalho como analista forense, com especialização em análise de sangue, no Departamento de Polícia de Miami. Mas nem tudo é tão perfeito quanto parece… Por baixo de todas as qualidades, Dexter esconde um terrível segredo: sua sede de matar.

Apesar de ser um assassino, Dexter tem uma única regra a seguir: ele só mata pessoas más. Utilizando sua posição no Departamento de Polícia como vantagem, ele escolhe cuidadosamente suas próximas vítimas. No entanto, esse equilíbrio perfeito é alterado quando uma série de assassinatos brutais, com uma assinatura muito parecida com a dele próprio, começa a assolar Miami. Com um misto de medo e orgulho, Dexter inicia uma busca por seu admirador.

O livro maldito

Créditos: Divulgação

ALERTA!

Este livro é um tanto quanto diferente. São mais de 70 histórias curtas de terror que vão do sobrenatural até coisas terríveis que os seres humanos podem fazer. E quando eu digo terríveis, quero dizer para ter cuidado antes de realmente ler um livro com o título de maldito. Talvez você termine de ler essas linhas aterradoras sem confiar em mais ninguém, ou quem sabe achando que está sozinho quando na verdade tem alguém invisível perto de você. O livro é maldito. Eu avisei.

Andréia Bueno

Facebook Instagram

Deixe um comentário