Gavin James lança single “Greatest Hits”


Créditos: Divulgação


O modesto e autêntico cantor e compositor irlandês Gavin James, cuja arte tem sido a chave para desbloquear 1,5 bilhão de streams, 6 milhões de ouvintes mensais no Spotify, 32 discos de Platina e Ouro em todo o mundo e uma posição Top 20 nas principais paradas no Reino Unido, lança o novo single ‘Greatest Hits’.

O single anterior ‘Sober’ se tornou um marco na BBC Radio 2, estabelecendo-se por 6 semanas nas listas de reprodução A e B. A balada fez sucesso no Spotify e Apple Music, ultrapassando 2,5 milhões de streams nas plataformas, levando a um enorme apoio da imprensa, incluindo um artigo de capa digital com a FAULT Magazine, e apoio de outras webzines de moda, como Wonderland, EUPHORIA e revista TMRW. O single atingiu proporções estratosféricas quando Gavin apresentou uma versão despojada da música no primeiro episódio do novo programa de música ao vivo em horário nobre da Irlanda, “The Heart of Saturday Night”.

Sonoramente, o novo single ‘Greatest Hits’ está muito longe dos lançamentos anteriores de Gavin. Coescrita por Ollie Green (Freya Ridings, Lewis Capaldi), que participou do álbum “Evering Road” de Tom Grennan, e Fiona Bevan, que coescreveu o hit número 1 do One Direction, “Little Things” com Ed Sheeran, em sua essência continua sendo uma canção de término emocionalmente cativante, mas musicalmente remonta aos anos 80.

Co-produzida pelo compositor nomeado ao Ivor Novello Mark Ralph (Years & Years, Clean Bandit, Jax Jones), ‘Greatest Hits’, com sons de baixo agitados, percussão em alta velocidade e conteúdo lírico melancólico, gira como um DeLorean crepuscular, como Gavin canta “and now I’m on my own, I just dance along to our greatest hits” (e agora estou sozinho, apenas danço nossos maiores sucessos).

Gavin comenta sobre o novo single: “‘Greatest Hits’ é sobre as memórias que ficam contigo quando você termina com alguém. É sobre se lembrar apenas das partes boas e esquecer as partes ruins (os lados B). É bem synthy e bastante diferente de qualquer coisa que já lancei… mas estou ansioso para as pessoas ouvirem”

De sucessos anteriores como ‘Always’ e ‘Nervous’ até seus lançamentos mais recentes ‘Sober’ e ‘Man on the Moon’, os talentos de Gavin foram abraçados por incontáveis grandes nomes. Ele fez shows com Niall Horan, Ed Sheeran e Sam Smith, enquanto seu recente EP ‘Boxes’ foi para o primeiro lugar nas paradas de álbum e transmissão da Irlanda no ano passado.

Créditos: Divulgação

Dubliner, Gavin James percorreu um longo caminho desde seus primeiros dias como cantor na Grafton Street. Sua turnê internacional resultou em 250.000 vendas de ingressos para seus shows em todo o mundo, incluindo duas noites em Dublin com capacidade para 13.000 pessoas na 3Arena. No mês passado, ele fez um retorno triunfante à arena ao vivo, quando tocou para 40.000 pessoas no Estádio Wankdorf da Suíça, para o evento Energy Air 2021.

“Greatest Hits” está disponível para ouvir via Good Soldier / AllPoints.

Andréia Bueno

Andréia Bueno

Apaixonada pelas artes em geral, ama registrar cada instante, seja no trabalho ou durante viagens. Já realizou entrevistas com artistas nacionais e internacionais para o Acesso Cultural. Adora conhecer novos lugares e culturas, tendo viajado por 14 países entre o continente europeu, africano e americano.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta