Sucesso nos palcos, atriz e cantora Luíza Lapa lança sua primeira música


Créditos: Ícaro Bravo


Sem roteiros, nem falas ensaiadas, mas com entrega total e muita energia, Luíza Lapa estreia sua carreira solo na música, nesta sexta-feira (1), com o single “Você Não Vale Nada”. A cantora foi semifinalista do programa “Canta Comigo”, da Record TV, e compôs o elenco nacional de clássicos da Broadway em seu trabalho como atriz. No entanto, seu debut single mostra um lado até então desconhecido, com uma criação musical que reflete sua carreira como um todo. Acompanhando o lançamento, o clipe vai ao ar no domingo (3), às 12h, em seu canal do YouTube.

“Você Não Vale Nada” proporciona uma viagem desde o gênero mais brasileiro de todos, o samba, até encontrar sua essência no pop. “Tenho muitas referências internacionais, como Rihanna, Jessie J e Lady Gaga, mas sempre quis cantar um pop brasileiro, e meus produtores ajudaram nessa construção sonora”, afirma Luíza, que contou com o trabalho de Mateus Melo e Raul Alaune, ambos da 48k Produção Musical, para essa composição.

O tema escolhido para a composição foi a liberdade de se perceber em um relacionamento ruim e se livrar dele. “Quis afirmar a força desse momento nessa canção, justamente porque fui incapaz de fazer isso muitas vezes na minha vida”, explica.

Sempre com bom humor, a compositora descreve situações comuns que ocorrem durante términos. Afinal, quem nunca cansou de fazer “papel de palhaça” ou até mesmo “queimou o ex” para a família? Difícil é encontrar alguém que nunca tenha se relacionado com aquela pessoa que não “vale nada”.

ENTRE AMIGOS

O clipe, dirigido por Ícaro Bravo, também contou com participações especiais para a cantora. Luíza Lapa contracena com Márcio Louzada, Paula Canterini e Alvinho de Pádua em cenas de “Você Não Vale Nada”, mas também em “A Bela e a Fera”, peça que está em cartaz. “Depois de tanto tempo sem o convívio, por conta da pandemia, o elenco da peça foi o primeiro contato que tive com amigos. Fez muito sentido pra mim chamar esses três parceiros de palco para estarem comigo no clipe. Tudo fluiu muito bem e foi muito bom estar com eles nesse momento especial”, conta a artista que segue dando vida à personagem Bela, no Teatro Claro São Paulo, aos sábados e domingos, até 12 de outubro.

NOVO MUNDO

Luíza Lapa carrega uma grande bagagem musical dentro do teatro, tendo participado do elenco nacional de clássicos da Broadway, como “Les Misérables” e “A Noviça Rebelde”. Interpretou também a ‘mother monster’ Lady Gaga na maior casa de show de Brasília, foi semifinalista do programa “Canta Comigo”, da Record TV e, recentemente, participou do lançamento do álbum “Write Of You” em parceria com o também ator Gabriel Braga Nunes.

Apesar de todas essas experiências, a cantora garante que tem sido um processo ímpar para ela. “Esse é um novo lado da Luíza, é um lado que ninguém conhece. Novidade total, inclusive, para mim”, narra. “Como artista, eu precisava dessa autonomia sobre a minha própria arte e está sendo bom demais. O público pode esperar entrega total”, finaliza.

Andréia Bueno

Facebook Instagram

Deixe um comentário