Lucinha Araújo e grande elenco falam sobre ‘Cazas de Cazuza’


Créditos: Robert Schwenck


Vinte e um anos depois de seu lançamento, o musical “Cazas de Cazuza” voltou aos palcos cariocas, numa nova montagem com elenco renovado, atestando a contemporaneidade da obra e das ideias de Cazuza. O musical estreou no último final de semana no palco do Vivo Rio, com casa lotada, muitos famosos na plateia e elogios de quem viu o espetáculo.

A mãe de Cazuza, Lucinha Araújo, foi uma das convidadas, e ela falou sobre a nova montagem e a antiga: “Até hoje eu me lembro de detalhes da primeira montagem, foi uma coisa muito prazerosa. E foi o despontar de carreira pra vários atores, um marco que merecia ser repetido e com atores novos, pra terem também essa chance. Porque eu acho que Cazuza é pé quente. É um espetáculo muito bonito, ainda muito atual. Vocês não podem perder” avisa ela.

Rodrigo Pitta e Lucinha Araújo | Créditos: Robert Schwenck

Também prestigiaram a estreia Mariana Goldfarb e Cauã Reymond, Jonathan Azevedo, Marcelo Serrado e Juliette, entre vários outros. Após a estreia no último sábado, ele poderá ser visto também no Vivo Rio em 04 de dezembro (os ingressos já estão à venda pelo site). O espetáculo também foi escolhido como uma das principais atrações do Projeto “Rock Brasil – 40 anos”, do CCBB, que já aconteceu no Rio e será visto no próximo ano em Belo Horizonte, São Paulo e Brasília. Em breve o musical chegará a outras cidades.

Em dois atos, o musical mostra a história de oito personagens, Mia, Enrico, Justo, Bete, Deco, Vera, Ernesto e Dornelles, que vivem no Baixo Leblon, no Rio de Janeiro, abordando temas como preconceito, sexo, HIV, drogas, amor e desemprego, presentes nas 20 músicas de Cazuza que compõem a trilha sonora, entre elas “O Tempo não para”, “Pro Dia nascer Feliz”, “Um Trem para as Estrelas”, “Codinome Beija-Flor”, “Ideologia”, “Bete Balanço” e “Brasil”.

Julianne Trevisol, Rodrigo Pitta, Paulinho Serra, Fernando Prata, Yan Dufau, Jade Baraldo, Leandro Bueno, Janamo, Alexandre Damascena e Lucinha Araújo falam sobre a volta do musical “Cazas de Cazuza”, após 21 anos de sua estreia nos palcos do Brasil. Confira na íntegra!

Essa nova montagem de “Cazas de Cazuza” deveria ter estreado em 2020, como parte das comemorações dos 30 anos da morte do poeta. Com o cronograma alterado pela pandemia e o atraso de mais de um ano, novas audições foram necessárias. Com participação especial de Paulinho Serra, que viverá Dornelles, os papéis principais são interpretados por Fernando Prata (Enrico), Yann Dufau (Deco), Jade Baraldo (Bete Balanço), Leandro Buenno (Justo), Julianne Trevisol (Mia), Janamo (Vera) e Alexandre Damascena (Ernesto). Jay Vaquer que fez parte do elenco da montagem original no papel de Justo, é o Diretor Musical desta nova montagem. A direção é do autor do texto, Rodrigo Pitta.

 

 

Andréia Bueno

Facebook Instagram

Deixe um comentário