Núcleo de Teatro da Fundação Lia Maria Aguiar apresenta novo espetáculo natalino e autoral em Campos do Jordão


Créditos: Divulgação


Completando a programação natalina e cultural de Campos do Jordão, a Fundação Lia Maria Aguiar apresenta seu espetáculo musical de fim de ano, o original ‘Ele é o Amor”, realizado pelo Núcleo de Teatro, de produções como “A Princesinha”, “Uma Luz Cor de Luar” e “Além do Ar – Um Musical Inspirado em Santos Dumont”. Escrito por Viviane Santos e Thiago Gimenes – o responsável também pelas composições inéditas e direção musical -, a atração, que tem a direção geral colaborativa da equipe do Núcleo, será encenada gratuitamente na Concha Acústica, na Praça do Capivari, nas noites de 10, 11, 12, 17, 18 e 19 de dezembro.

Trata-se de um espetáculo ao estilo “pocket”, estrelado pelos alunos do curso teatral, e que conta com uma sinopse bastante familiar, conectada com a realidade: um professor precisa desenvolver um espetáculo natalino com jovens de origens distintas e diferentes histórias de vida. Enquanto tenta conduzir esse projeto, o docente tem a importante missão de ressignificar a mensagem do Natal para seus alunos e torná-lo ainda mais especial.

Créditos: Divulgação

“Quando a gente sente falta de alguma coisa, passa a dar mais valor para aquilo que perdemos. Esse é o sentimento que experimentamos agora ao voltar a produzir espetáculos presenciais. Sempre foi maravilhoso, gostamos muito dessa troca de energia com o público, levando nossas mensagens e nossa Arte. Depois de ficarmos privados, percebemos agora que tem um valor ainda maior. Os alunos estão muito animados e estão até mais seguros e com perspectivas de futuro a partir desse retorno”, celebra Viviane Santos, Coordenadora do Núcleo de Teatro.

Ao todo, 100 crianças e jovens estão envolvidos na produção, que conta com as coreografias de Keila Fuke, além de muito circo, assinado por Jeisel Bomfim, e muito sapateado, por Alessandra Dimitriou. Além da participação dos alunos, dois convidados especiais foram convocados para a celebração: os atores Marcos Lanza e Ubiracy Brasil, ambos com vasta experiência no teatro musical brasileiro, experiência essa que é partilhada com os alunos da instituição durante todo o processo do trabalho, seguindo a linha de outros projetos realizados.

Lanza esteve em diversas produções, incluindo o recém-encerrado “Barnum – O Rei do Show”, musical que encantou e surpreendeu plateias em São Paulo, além de em 2019 ter feito parte do elenco da segunda montagem de “O Fantasma da Ópera” no Brasil. Já Ubiracy integrou o elenco de clássicos da Broadway no país durante a última década, entre eles “Alô, Dolly!” e “O Homem de La Mancha”, além de espetáculos nacionais como “Merlim e Arthur – Ao Som de Raul Seixas”.

Serviço – Musical Natalino “Ele é o Amor”

Onde: Concha Acústica – Praça do Capivari

Av. Macedo Soares, 1 – J Elizabete, Campos do Jordão – SP

Agenda:

Dia 10/12 – 19h30 à 21h30

Dia 11/12 – 22h

Dia 12/12 – 19h30

Dia 17/12 – 19h30

Dia 18/12 – 19h30 e 21h30

Dia 19/12 – 18h30

Ingressos: Gratuito

Classificação: Livre

É necessária a apresentação do comprovante de vacinação e uso de máscaras no local.

Rodrigo Bueno

Rodrigo Bueno

Fotógrafo formado pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 2 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta