Procrastinação: não deixe para 2022 o que deve ser feito agora!


Créditos: Adriana Vichi


Há cerca de 20 anos a neurocientista Claudia Feitosa-Santana estuda o funcionamento da mente humana e atesta: a ciência pode ser uma grande aliada para quem busca controlar os próprios sentimentos e ter uma vida mais equilibrada. Em seu novo livro, Eu controlo como me sinto, a pesquisadora ensina como, guiando o leitor por descobertas surpreendentes sobre o cérebro e os benefícios desse conhecimento para a vida cotidiana.

“Quanto melhor e mais conscientemente entendemos a nós e ao nosso lugar no mundo, mais fácil se torna o controle de como nos sentimos e, por consequência, maiores as chances de construir uma vida feliz. Essa compreensão é o cerne deste livro.”
– Monja Coen

Dividido em nove capítulos, o livro aborda como compreender os próprios sentimentos são importantes para mudar comportamentos negativos e se libertar de mitos limitantes. “Nossos estados são sempre temporários e, por isso, somos o verbo estar. O conjunto dos estados temporários forma quem nós somos”, afirma a neurocientista. Na primeira lição do livro, Claudia explica que se nós estamos, e não somos, isso quer dizer que é possível modificar nosso estado, tendo em vista que ninguém nasce com circuitos neurais prontos. Você, por exemplo, não é triste, você está triste. E essa compreensão é o pontapé inicial para quem deseja alcançar um controle maior sobre si mesmo.

Créditos: Divulgação / Editora Planeta

Ao longo do livro a neurocientista mergulha em conceitos que serão fundamentais para um conhecimento mais profundo da mente. Você sabe a diferença entre emoções e sentimentos? Sabe como mudar a forma como aquela pessoa irritante te afeta? Passando por temas que envolvem a empatia e liderança, a autora apresenta o universo da mente de uma forma didática e inspiradora, nos lembrando de que a vida feliz é uma construção, ou seja, um projeto de longo prazo. E a leitura de “Eu controlo como me sinto” é um convite para encontrar na ciência a melhor forma de trilhar esse caminho.

Ficha técnica:
Título: Eu controlo como me sinto
Autor: Claudia Feitosa-Santana
Editora: Planeta
ISBN: 978-6555355253
Formato: 23×16 cm
Páginas: 208
Preço: R$ 44,90
Onde encontrar: Amazon

Andréia Bueno

Facebook Instagram

Deixe um comentário