Dia do Leitor: 5 livros para curtir as férias de janeiro


Créditos: Divulgação


O ano começou e sem dúvidas ler mais livros está na lista de desejos de muitas pessoas, mesmo o brasileiro ainda não adquirindo o hábito de ler. Segundo uma pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, feito pelo Instituto Pró-Livro em 2016, a média de leitura do brasileiro é de 2,43 livros por ano.

No dia 7 de janeiro comemora-se o “Dia do Leitor” e por isso, separamos 5 títulos da Buzz Editora para você ler nas férias de janeiro e colocar a leitura cada vez mais no seu dia a dia em 2022.

Trilogia Amazônia: Onde estão as flores?, A filha dos rios e Nas pegadas da Alemoa, escrito por Ilko Minev

Residente em Manaus, Ilko Minev é búlgaro e desembarcou no Brasil na década de 60. Refugiado de regimes totalitários no seu país de origem, ele escreveu romances para contar os contextos históricos que presenciou. “Tem muita coisa que os brasileiros e os estrangeiros não conhecem sobre a Amazônia. Fala-se muito, mas se conhece pouco, e por isso grande parte das ações bem intencionadas acabam sendo pouco efetivas”, destacou Ilko. As produções são romances que detalham esses acontecimentos e possuem o intuito de preservar a história local e homenagear habitantes.

“Os segredos da Disney para encantar e fidelizar seus clientes” escrito por Dan Cockerell

A Disney, com seu modelo de gestão de pessoas e capacidade de inovar, já se consolidou como uma das maiores referências no mundo quando se trata de superar as expectativas de seus clientes. De maneira criativa e ousada, Dan Cockerell começou sua história sendo funcionário do estacionamento de um parque e, depois de 19 cargos diferentes, chegou à vice-presidência do maior parque temático do planeta: o Magic Kingdom. Neste livro ele compartilha valiosas lições de vida e de liderança que vão ajudá-lo a desenvolver a sua carreira e o seu negócio.

“Faça sua pergunta: Monja Coen”, escrito por Monja Coen

A coleção Faça sua pergunta, exclusiva Buzz Editora, traz a maior referência do Brasil quando o assunto é budismo em sua segunda edição. Monja Coen dedica-se ao zen-budismo, compartilhando sua sabedoria com todos que desejam construir uma vida com mais plenitude, autoconhecimento e equilíbrio. Neste livro você irá conferir as melhores respostas da Monja Coen para as melhores perguntas e poderá ler e reler quando e onde quiser.

Criada em 2016, a Buzz Editora completou seu quinto aniversário em dezembro com uma marca invejável: 40 milhões de livros vendidos entre papel e digital — dos quais 11,4 milhões somente com “Seja Foda”, do colunista da Bússola Caio Carneiro, o título da categoria de negócios que teve mais saída em dois anos consecutivos (2018 e 2019).

“Livros de negócios cresceram nesses últimos quatro/cinco anos. Se você olhar a lista de mais vendidos para trás, o que vendia mais era autoajuda ou ficção. Esse movimento tem a ver com a onda de empreendedorismo”, disse o publisher Anderson Cavalcante. Para 2022, a editora continua impulsionando o seu lema “não é você que vira a página, é a página que vira você”. “Será um ano de uito crescimento, estou animado com a perspectiva de eventos presenciais como festivais literários e noites de autógrafos”, finaliza.

Andréia Bueno

Andréia Bueno

Apaixonada pelas artes em geral, ama registrar cada instante, seja no trabalho ou durante viagens. Já realizou entrevistas com artistas nacionais e internacionais para o Acesso Cultural. Adora conhecer novos lugares e culturas, tendo viajado por 14 países entre o continente europeu, africano e americano.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta