Lacta apresenta portfólio para a Páscoa 2022
A Páscoa é o maior evento de consumo de chocolate no Brasil, e o 4º evento mais relevante para os brasileiros – depois do Natal, Dia das Mães e aniversário. E a Lacta, que completa 110 anos em 2022, é pioneira na produção de ovos de chocolates no Brasil e líder na Páscoa há mais de 20 anos, além de antecipar tendências e trazer inovações para o mercado, também investe em pesquisas para entender desejos e necessidades dos consumidores.
Com opções que cabem em todos os bolsos, a marca possui produtos para os mais variados perfis de consumidores – sejam aqueles que adoram surpreender, presentear, os que buscam seguir as tradições ou aqueles que apenas querem cumprir o papel da data.
Uma grande fortaleza da marca são os ovos da linha tradicional, que continuam sendo os queridinhos dos consumidores e que estão com novíssima embalagem. São eles: Lacta Sonho de Valsa (277g e 357g), Lacta Diamante Negro (176g e 300g), Lacta Oreo (257g), Lacta Ouro Branco (359g), Bis ao leite (318g), Lacta Laka (175g), Lacta Diamante Negro e Laka (500g), Lacta ao Leite (170g – nova receita) e Lacta Favoritos (560g – nova receita).
Pensando em maior valor agregado e seguindo a tendência de produtos indulgentes, a líder de mercado traz novamente para a Páscoa os ovos Tripla Camada, que para 2022 ganharam uma nova roupagem, ideal para presentear. Os produtos que são campeões de venda, nos últimos dois anos foram os primeiros a esgotarem no e-commerce. Os ovos Tripla Camada podem ser encontrados nos sabores Oreo e Avelã – já com a nova receita do chocolate ao leite Lacta – e Cheesecake de Morango, perfeito para amantes de chocolate branco.
De acordo com a pesquisa de comportamento do consumidor – realizada por Lacta, a Páscoa não se trata apenas de ovos de chocolate, mas sim da linha de chocolates como um todo. Pensando nisso, outra aposta para esse ano é a caixa de bombons que une dois clássicos favoritos, o Lacta Sonho de Valsa e o Lacta Ouro Branco. A tradicional caixa de bombons também não pode faltar na lista de presentes, pois é uma excelente opção para celebrar e eternizar momentos.
Para quem adora surpreender, a linha de presenteáveis é uma ótima escolha. Com um mundo de opções que atendem todos os gostos, a categoria possui chocolates com trufas sortidas em caixas especiais que vão de 9 a 12 unidades. Os amantes de chocolates mais amargos também não ficam de fora, a pioneira também possui a tão amada linha Lacta Intense 40% e 60% de cacau.
Outro item de destaque no portfólio é a caixa Lacta Coração que contém 16 unidades (212,5g) de bombons em formato de coração nos sabores ao leite, branco com amendoim, avelã, caramelo salgado e chocolate 60% cacau com geleia de morango. Cada bombom é embalado individualmente, e cada unidade acompanha uma mensagem de carinho, perfeito para presentear nessa Páscoa.
Na linha infantil, teremos o Ovo Barbie que contará com uma boneca que possui três opções de asas, e o Ovo Hot Wheels acompanhará um carrinho com rodas que brilham no escuro, ambas as licenças com caixa exclusiva de bombons, que terá um jogo interno e digital para as crianças explorarem a imaginação. Já para os fãs de super-heróis, o Ovo Batman virá com um porta-celular que ativa o bat-sinal com a lanterna do aparelho, e o Ovo Mulher Maravilha com um bracelete da super heroína mais amada da DC. Com os brindes em mãos, os pequenos poderão utilizar o QR Code presente nas embalagens para destravar os filtros digitais: Máscara do Batman e a tiara da Mulher-Maravilha.
Lançamentos
A grande novidade para a Páscoa de 2022 são os ovinhos recheados, que chegam seguindo a mesma linha do Tripla Camada, com recheios indulgentes, muita cremosidade e pedaços de biscoitos nos sabores Oreo e Lacta Diamante Negro. Com uma variedade de tabletes individuais ou para compartilhar, a marca também lançou recentemente o Lacta Oreo, um tablete com a união do tradicional chocolate ao leite com o recheio cremoso de biscoito Oreo, que já é um sucesso.
O tradicional chocolate ao leite de Lacta passou recentemente por uma reformulação. Há poucos meses os queridinhos chegaram aos mercados ainda mais cremosos e saborosos, trazendo o equilíbrio entre o leite e o cacau. Os lançamentos fazem parte da comemoração do aniversário de 110 anos da marca.
“É uma responsabilidade estarmos há mais de 100 anos na vida dos brasileiros. Tem uma trajetória marcante, cheia de descobertas felizes, e sempre colocamos os nossos consumidores no centro, afinal são eles que nos ajudam a ser uma marca inclusiva, que sabe se reinventar colocando a qualidade em primeiro lugar, para também desenvolver toda a categoria. Lacta atravessa gerações e coleciona histórias especiais com o público, não à toa o nosso posicionamento fala sobre relações íntimas e conexões reais. Tenho certeza de que você se lembra de algum momento com Lacta que marcou a sua vida. Não é mesmo?”, comenta Renata Vieira, diretora de marketing de chocolates da Mondelez Brasil.
A Páscoa da Lacta está uma delícia e imperdível!
Rodrigo Bueno
Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.