Stefano Volp divulga relançamento de livro em noite de autógrafos


Créditos: Divulgação


O escritor, roteirista e produtor editorial, Stefano Volp, desembarca em São Paulo para divulgar o relançamento de seu livro “Homens Pretos (Não) Choram“. A obra relata, através de contos, como a construção de estereótipos pela sociedade pode marcar a vida de um homem negro.

O livro foi lançado pela editora HarperCollins e agora conta com três histórias inéditas, um novo prefácio escrito por Jeferson Tenório, vencedor do prêmio Jabuti 2021 por “O avesso da Pele“, além do prefácio original de Sérgio Motta. “Homens Pretos (Não) Choram” chega às livrarias de todo o país em uma edição de luxo, com capa inédita feita por Volp e endosso do Emicida.

Créditos: Divulgação

O autor, criado na Baixada Fluminense, conta que, durante o período de isolamento, viu aumentar o interesse da população em discussões sobre questões raciais, especialmente após ouvir vozes do próprio movimento negro, como a dele. “Tenho recebido contatos de vários tipos de artistas e roteiristas querendo falar sobre racismo, e acho muito legal, porque mostra que as pessoas estão procurando se informar e estão dispostas a ouvir mais sobre esse tema“, relata Volp. Bastante ativo em suas redes sociais, ele as usa para levantar debates a respeito de representatividade, combate ao racismo e à masculinidade tóxica.

Com “Homens Pretos (Não) Choram“, Stefano Volp mostra sua capacidade de fluir entre os gêneros literários: seus outros livros incluem “Nunca Vi a Chuva“, título juvenil lançado em 2017, e “O Segredo das Larvas“, de 2020, que ficou durante muitas semanas como uma das distopias mais vendidas da Amazon, e também aborda representatividade racial.

Serviço

Tour Homens Pretos (Não) Choram

Data: 23/03

Local: Livraria da Tarde – Rua Cônego Eugênio Leite, 956 – Pinheiros

Horário: 18h

Rodrigo Bueno

Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário