Prime Video anuncia início das filmagens de Um Ano Inesquecível – Verão


Da esquerda para direita: Isaias Silva, Livia Inhudes e Micael Borges | Créditos: Laura Campanella


O Prime Video anuncia o início das filmagens de Um Ano Inesquecível – Verão, quarto e último longa da primeira franquia de filmes Original Amazon, baseado no conto de Thalita Rebouças e publicado no livro homônimo que foi escrito em conjunto com Paula Pimenta, Bruna Vieira e Babi Dewet. Com direção de Cris D’Amato e produção e supervisão artística de Rodrigo Montenegro e Mara Lobão, da Panorâmica, o longa será lançado no Prime Video em mais de 240 países e territórios.

Em Um Ano Inesquecível – Verão, Inha é uma jovem do interior que sonha em estudar moda em Paris, mas para isso, precisa de um currículo que impressione os avaliadores. Ela tem apenas até o final do verão para comprovar alguma experiência prática em moda, então aproveita uma viagem para tentar uma vaga de costureira na Portela, ao lado de ninguém menos que Carrie Catherine — criadora de fantasias internacionalmente conhecida. Ao frequentar os bastidores da escola de samba, a personagem se apaixona por Guima, um escultor de alegorias, e descobre o universo fascinante do Carnaval. Suas escolhas irão levá-la a revolucionar não apenas a si própria, mas também as vidas de sua família e dos moradores da pequena cidade onde mora.

Escrito por Bruno Garotti e Sylvio Gonçalves com consultoria de Maíra Oliveira e Marcelo Saback, o filme conta com Livia Inhudes, Micael Borges, Diego Martins, Júlia Gomes, Isaias Silva, André Mattos, Mariana Rios, Késia, Duda Santos, Regina Sampaio, Patricia Ramos e Guilherme Dellorto no elenco. A produção executiva é de Daniel van Hoogstraten, Vanessa Jardim e Augusto Medeiros. A franquia Um Ano Inesquecível terá quatro filmes, começando com Um Ano Inesquecível – Outono, seguido de Um Ano Inesquecível – Inverno, depois Um Ano Inesquecível – Primavera e terminando com Um Ano Inesquecível – Verão.

Jaqueline Gomes

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta