Dia Internacional Contra Homofobia: Fotógrafa usa temática religiosa em ensaio como forma de alertar sobre violência na data


Créditos: Camila Scola


Hoje, dia 17 de maio, é o Dia Internacional Contra Homofobia e para apoiar essa causa, a fotógrafa sulista Camila Scola teve a ideia de realizar um ensaio fotográfico com tema religioso como forma de alertar sobre a violência contra a comunidade LGBTQIA +.

E para esse ensaio, ela convidou o apresentador do SBT-MG, Israel Cassol, que recentemente, foi o primeiro homem brasileiro gay a posar para a revista Playboy.

Créditos: Camila Scola

O Brasil é um dos países que mais matam pessoas da comunidade LGBTQIA + então a luta se torna ainda mais intensa. No ensaio fotográfico, Camila usa Israel como dois personagens, um anjo LGBT e um humano caído e machucado pela violência contra quem ele é.

Ao realizar o ensaio, Israel conta que mexeu muito com ele, pois já sofreu diversas vezes homofobia: “As pessoas já me viraram as costas, já falaram mal de mim e me xingaram abertamente porque o preconceito é real demais. E ele machuca e mata.”

Andréia Bueno

Andréia Bueno

Formada em Direito pela faculdade Rio Branco - SP, é apaixonada pelas artes em geral, ama registrar cada instante, seja no trabalho ou durante viagens. Já realizou entrevistas com artistas nacionais e internacionais para o Acesso Cultural. Adora conhecer novos lugares e culturas, tendo viajado por 14 países entre o continente europeu, africano e americano.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta