Simone & Simaria reabrem “Bar das Coleguinhas” em álbum inédito


Créditos: Rodrigo Bueno


Simone & Simaria cantaram em 2015: “Quando o mel é bom, a abelha sempre volta”. Pois as irmãs voltaram ao cenário que as consagraram em todo o Brasil: o bar. Está reaberto o “Bar das Coleguinhas 2”! Para este lançamento, duas faixas inéditas da segunda edição do projeto nas plataformas digitais, com o carisma inconfundível da dupla mais animada da nossa música!

Sete anos após o enorme sucesso do DVD “Bar das Coleguinhas”, grande divisor de águas em suas carreiras, Simone & Simaria reabrem o “bar” dividido em dois EPs ainda neste semestre. Após a divulgação da primeira faixa, “Rapariga”, em janeiro, chegou a hora de conhecer mais duas canções que vem para balançar os fãs: “Homem É Tudo Igual” e “Amiga”, além das regravações “Cabou, Cabou”, “São amores” e o grande sucesso “Eu te puxo, tu me lambe”. Já o álbum completo será disponibilizado em julho.

Gravado em formato intimista na tradicional casa sertaneja Villa Country (SP), em fevereiro de 2020, o quarto DVD da carreira das irmãs contou com participações especiais e muita sofrência, além, claro, de bons modões. O novo trabalho foi inspirado no primeiro “Bar das Coleguinhas”, que levou as irmãs para o país inteiro e conquistou o público com os hits “Meu Violão e o Nosso Cachorro”, “Quando o Mel é Bom” entre muitos outros.

Após o primeiro Bar das Coleguinhas, que foi assistido por mais de 60 milhões de pessoas online, Simone & Simaria emplacaram mais sucessos com o álbum “Simone e Simaria Live” – o primeiro das artistas pela Universal Music e indicado ao Grammy Latino. As irmãs mais queridas do Brasil se tornaram personalidades destaques do entretenimento nacional, ícones de estilo, cantoras premiadas e fenômenos de vendas como pouco visto.

Simone & Simaria ultrapassaram a barreira dos gêneros com hits como “Regime Fechado” e “Loka” (em parceria com Anitta), que teve o clipe com mais acessos em 24 horas na história do Brasil (mais de 4 milhões de visualizações) e conquistou o Prêmio Multishow de Hit Chiclete, vendendo mais de 1 milhão de unidades digitais na época.

Por meio de muita batalha, as irmãs baianas trouxeram para o sertanejo o tempero de suas influências musicais – que passam pelo arrocha e o forró –, e criaram uma vertente feita hoje por 9 entre 10 cantores sertanejos. Pela originalidade, a dupla ainda concorreu ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum Sertanejo pelo fenômeno “LIVE!”.

Simone & Simaria contam hoje com mais de 22,3 milhões de seguidores no Instagram, 11 milhões de inscritos em seu canal do YouTube, onde superam 4,2 bilhões de views, e mais de 5,1 milhões de ouvintes mensais no Spotify. São fenômenos e prometem fazer história com neste novo projeto, também!

Andréia Bueno

Andréia Bueno

Apaixonada pelas artes em geral, ama registrar cada instante, seja no trabalho ou durante viagens. Já realizou entrevistas com artistas nacionais e internacionais para o Acesso Cultural. Adora conhecer novos lugares e culturas, tendo viajado por 14 países entre o continente europeu, africano e americano.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta