Anitta revela estátua no Madame Tussauds


Créditos: Jamie McCarthy/Getty Images for Madame Tussauds New York)


Acabou o mistério! Nesta quinta-feira (02), foi finalmente revelada a estátua de cera de Anitta no Madame Tussauds de Nova York, localizado na Times Square. Agora fãs de todo o mundo podem conferir e interagir com a figura da carioca, que tem o visual inspirado no videoclipe de “Girl From Rio”, sua primeira música a entrar na parada americana US Top 40 Radio, uma das mais importantes dos Estados Unidos. O museu, um dos mais populares do mundo, celebrou a novidade em um evento no qual a cantora posou ao lado de sua versão em cera. A imagem também foi compartilhada nas redes sociais da brasileira.

“É maravilhoso fazer parte desse projeto. A princípio eu não consegui acreditar que havia sido convidada para ter uma figura de cera minha, ao lado de algumas das maiores estrelas do mundo, no Madame Tussauds. O time do museu colocou muito trabalho e dedicação nessa estátua, então estou morrendo de orgulho e muito animada para que o mundo a veja”, comemorou Anitta.

As roupas que vestem a nova estátua foram doadas por ela mesma. Com 1,62 de altura, a figura em tamanho real levou 6 meses para ficar pronta. Foi produzida em Londres, onde 20 artistas trabalham em sua réplica exata. Para alcançarem o resultado mais meticuloso possível, a equipe do Madame Tussauds trabalhou junto a Anitta e seu time de maquiadores e hair stylists para capturarem suas medidas exatas, assim como a cor dos cabelos, dos olhos, tatuagens e tom de pele.

Créditos: Jamie McCarthy/Getty Images for Madame Tussauds New York)

“Anitta é uma sensação global da música e estamos muito animados em abrigar sua figura de cera no Madame Tussauds New York. Seus fãs apaixonados e leais agora terão a chance de interagir com ela como nunca antes, ao lado de outros ícones da música”, comentou Tiago Mogadouro, head de marketing do museu.

As personalidades eternizadas pelo Madame Tussauds são pessoas que tiveram grandes feitos, de alcance mundial, em suas respectivas carreiras. Tida como o maior nome brasileiro internacional feminino da história, Anitta é a escolha perfeita para entrar no acervo do museu. Desde o seu surgimento no Brasil, há uma década, a cantora se tornou a líder de toda uma geração de artistas latino-americanos na música e uma das figuras jovens mais influentes do mundo.

Além de cantora e compositora, é dançarina e empresária. Seu quinto álbum de estúdio, Versions of Me, foi lançado em abril de 2022, com faixas em inglês, espanhol e português. O single “Envolver” atingiu, em março deste ano, a primeira posição na parada global de sucessos do Spotify, a primeira vez que qualquer artista de origem latina alcançou esse feito com uma faixa solo.

Rodrigo Bueno

Rodrigo Bueno

Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta