Exposição interativa sobre Tim Burton recebe Mostra de Cinema


Créditos: Divulgação


A diversão nas férias de julho está garantida para quem der uma passada na disputada exposição “A Beleza Sombria dos Monstros: 13 Anos da Arte de Tim Burton”, na Oca, do Parque Ibirapuera, em São Paulo.

Isso porque além da exposição, que conta com 14 salas interativas e instagramáveis, o local também recebe, nos dias 30 e 31 de julho, sempre aos sábados e domingos, uma mostra exclusiva de  filmes de Tim Burton. Nesse período, os fãs do cineasta poderão assistir alguns dos mais famosos longas do aclamado diretor, como Edward Dumbo, A lenda do cavaleiro sem cabeça e Batman – O Retorno .

“Tim Burton é um cineasta que tem fãs espalhados em todo o mundo, e em São Paulo não é diferente. Seus filmes são muito marcantes visualmente. E de sua mente saíram histórias e personagens fantásticos como ‘Edward Mãos de Tesoura’ e ‘Beetlejuice’. Personagens esses, que hoje fazem parte do imaginário dos cinéfilos”, afirma Breno Lira Gomes — curador da mostra de filmes.

Créditos: Diogo Ramos

Quem comprar o ingresso para conferir essa experiência única na Oca poderá se deitar confortavelmente em puffs individuais e curtir os filmes sendo projetados no teto do local. Como a mostra acontecerá ao mesmo tempo que o funcionamento da exposição, para os sons desses dois ambientes distintos não se misturarem, serão distribuídos na mostra fones de ouvido — que devem ser devolvidos ao final da sessão — para que as pessoas consigam assistir às obras clássicas projetadas com muita qualidade de som, sem perder nenhum detalhe.

“Esse mundo disforme em que, ao mesmo tempo, parece que você está num sonho e num pesadelo, personagens amalucados, os cenários e figurinos tão bem elaborados e uma trilha sonora marcante sempre me fascinaram na obra de Tim Burton. O primeiro filme dele que eu assisti foi ‘Os Fantasmas Se Divertem’, que eu não me cansava de alugar na videolocadora. Com o tempo fui tendo um olhar mais crítico sobre seus filmes, gostando mais de uns do que de outros. Acho ‘A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça’ uma obra-prima do horror e uma bela homenagem às produções dos estúdios Hammer”, completa Breno.

E essa sensação lúdica ainda pode ser levada para casa, já que a mostra contará com combos especiais de pipoca e refrigerantes com os desenhos do artista estampados nos copos estilizados.

Confira a programação:

Sábado – 30 de julho
10h30: Dumbo (dublado) – 128 min
Classificação – 10 anos

14h: Peixe grande e suas histórias maravilhosas (legendado) – 125 min
Classificação – Livre

16h40: A lenda do cavaleiro sem cabeça (legendado) – 105 min
Classificação – 18 anos

19h: Batman: o retorno (legendado) – 126 min
Classificação – 12 anos

Domingo – 31 de julho
10h30: Alice no país das maravilhas (dublado) – 109 min
Classificação – 12 anos

14h: Marte ataca! (legendado) – 106 min
Classificação – 14 anos

16h20: Ed Wood (legendado) – 126 min
Classificação – 14 anos

19h: Os fantasmas se divertem (legendado)– 92 min
Classificação – Livre

Os ingressos para assistir somente aos filmes custam a partir de R$15,00 e podem ser adquiridos na bilheteria oficial (Oca – somente nos horários/dias da exposição) e através do site www.ingressorapido.com.br.

Andréia Bueno

Formada em Direito pela faculdade Rio Branco - SP, é apaixonada pelas artes em geral, ama registrar cada instante, seja no trabalho ou durante viagens. Já realizou entrevistas com artistas nacionais e internacionais para o Acesso Cultural. Adora conhecer novos lugares e culturas, tendo viajado por 14 países entre o continente europeu, africano e americano.

Facebook Instagram

Deixe um comentário